Transformar o corpo

Andei pensando sobre a transformação que passamos durante o trabalho de servir a Cristo. Geralmente percebemos apenas a renovação da mente de que Paulo nos fala. Sim. Mudam nossos valores, nossas atitudes, pensamentos, decisões, emoções. Porém junto com a transformação da mente, ocorre a transformação do nosso corpo.

Não falo daquela que acontecerá quando Cristo vier buscar os seus, falo da transformação do corpo agora, na vida terrena, para a Santidade. Pensei assim:

1) Pureza do corpo:  Fugir das obras da carne e purificar o corpo, treinar o olhar, os ouvidos, a língua para o que é do Espírito Santo. (II Co. 7:1)

2) Desgaste dos joelhos: Orar de joelhos em intercessão e clamor por si, pelos seus e pelos outros. (Dn. 6:10; At. 20:36)

3) Destreza das mãos: Mãos para impôr, dar autoridade, curar, ministrar, ajudar, receber. (Lc. 9:62; Mt. 9:37-38)

4) Beleza do rosto: A alegria e a mansidão do Espírito Santo em nós refletida como sinal para os que não crêem. (Pv. 15:13)

5) Desgaste dos pés: Indo de casa em casa, de família em família, orando, evangelizando, consolidando na fé cristã. (Rm. 10:15)

Com certeza, há mais partes do nosso corpo que se transformam e você há de ter revelações conforme ler a Palavra de Deus e  trabalhar para tornar o nome de Jesus Cristo reconhecido como o Filho de Deus.

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Edilson Rodrigues Monteiro

     /  setembro 6, 2012

    Realmente o Criador te enche de graça,com os tesouros do Céu;Agora a paz esta contigo,o mar revolto se acalmou debaixo dos teus pés,só quando encontramos a verdade é que encontramos a verdadeira vida,viver em espírito como Yahushua o Messias tinha dito,morrer para renascer,que a paz e a graça do Criador esteja sempre com a menia,para faser a obra não precisamos de paredes,só precisamos de um coração contrito no ABBA,essa é a verdadeira religião que o Messias pregou,a fé no Pai,já estava com saudades da menina,é sempre um alento poder te ouvir.

    Responder
  2. Flávio

     /  setembro 19, 2012

    Muito bom o texto.
    É animador ver que voltou a escrever, espero que não pare

    Responder

Deixe um comentário