Seguidor de Jesus

Hoje em dia as pessoas estão seguindo umas às outras via Twitter. Fácil né? Não tem que se expôr perante a sociedade, pode usar um apelido e seguir quem você quiser. Não dói. Não mata. Seguir a Jesus é diferente. Tem que se expôr, dói e mata.

“Depois disse a todos: — Se alguém quiser ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” (Lucas 9:23 – NTLH)

O seguidor de Jesus é alguém que tem um nível de maturidade espiritual tão grande, que já se apresenta diante do trono de Deus como filho, não pelo que ele é, faz ou tem, mas pelo favor alcançado no nome de Jesus Cristo. Importa não o que você fala diante de Deus, importa quem você é. Falar até papagaio fala. Importante é se você age como seguidor de Cristo, ou não. E não tem jeito melhor de seguir Jesus do que fazer como Ele mesmo ensinou.

1- Renunciar a si mesmo: Nascemos pecadores, viemos de um estilo de pensamento que contraria a vontade de Deus e constantemente convertemos nossos pensamentos em atitudes, e nossas atitudes revelam nossa identidade. Por isso é preciso esquecer nossos próprios interesses e fazer muitas vezes aquilo que não gostamos, como Moisés que não gostava de falar em público, ou fazer aquilo que não queremos, como Jonas em Nínive, ou até mesmo aquilo que não sabemos, como Noé construindo a arca. Importa é se fazemos a vontade daquele que nos enviou.

2- Estar pronto para morrer: Isso é tomar a cruz. Viver o dia de hoje como o dia da salvação e estar pronto para o ser chamado aos céus todos os dias. Devemos anunciar o Evangelho para que as pessoas busquem ao Senhor enquanto se pode achá-lo. Levar sua cruz é ter conhecimento dos princípios, do certo e do errado, e agir com um procedimento reto como é o procedimento do reino dos céus.

3- Acompanhar Jesus Cristo: É preciso estar ligado a Jesus, desenvolver atitudes que combinem com um seguidor de Jesus. Oração diária, tempo reservado em secreto com Deus, leitura da Bíblia e de livros que ajudem a compreender a mensagem bíblica.

E por quê eu disse que expõe, dói e mata? A partir do momento que você rejeita seus próprios interesses, você se expõe e é questionado pelos que estão próximos a você. Isso pode se converter muitas vezes em isolamento, rejeição e perseguição por parte daquelas pessoas que você tanto ama. Dói porque quebrar nosso orgulho e nos humilhar é contrariar a vontade da nossa carne, não nascemos prontos pra isso, precisamos ser transformados dia a dia pelo Espírito Santo. Mata porque aprendemos a estar prontos para morrer como Cristo e deixamos de viver nossa própria vida, para desenvolver a vida de Cristo em nós.

Hoje eu estou morrendo porque não queria escrever um artigo, mas Deus me deu todas as condições e oportunidades necessárias. Sei que devo fazer. É a vontade do Pai para mim hoje. Mas fazê-lo me custa e me dói. E você? Como está morrendo hoje?

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. edilson

     /  fevereiro 25, 2012

    Amém,Haleluya!

    Responder
  2. Nayara

     /  março 10, 2012

    Olaá, se puder, me add no msn? Vi que namora a distancia e queria uns conselhos. Beijos

    Responder
  3. Devemos ser a diferença onde estiver.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: