Alegria no sofrimento

“Não fiquem admirados com a dura prova de aflição(…), pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada.” (I Pedro 5:12-13 NTLH)

Ando sumida. Meu namorado me faz bem. Eu até escrevo, mas não publico. Prefiro ter o tempo livre a pensar nele rs… Mas ainda estou respondendo os emails, um pouco devagar, mas responderei um por um. Hoje quero falar sobre alegria, porque ando muito alegre. Alegria boa é a aquela vinda de termos parte nos sofrimentos de Cristo.

Quando somos afligidos dói. Quando estamos passando pela dura prova da aflição, a alegria é uma dimensão que perdemos. Mas pela fé sempre cremos em dias melhores e esses dias são quando a glória de Cristo é revelada por meio de nós. Podemos falar muito, mas o que nos levará a desenvolver maior intimidade com Deus são nossas atitudes. O que fazemos durante a prova de aflição, o testemunho vivo que somos para o mundo é que determina a nossa caminhada.

Se hoje vivo momentos de alegria, é porque vivi momentos de sofrimento com Cristo. A alegria que vivo foi gerada no sofrimento. Pode não ser o seu caso, mas é explicitamente o meu caso. Nas áreas em que fui afligida, é onde a glória de Cristo tem sido revelada e hoje tenho alegria. 

Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: