O amor que me desafia

Dias atrás ouvi na comunidade de religiosos algo sobre o amor de Deus nos desafiar. Quando o moço rico perguntou a Jesus o que ele precisava fazer para ser salvo, Jesus o desafiou no nível do que era difícil para ele. Ele já obedecia aos mandamentos, mas ficou triste quando foi desafiado a vender o que tinha e doar aos pobres. Era difícil para o moço rico abrir mão da vida material confortável que ele levava. (Mateus 19:16-22)

Fiquei pensando no amor que me desafia. O que é que eu mais amo e que Deus me chama a deixar? O que me impede de servir a Deus? Qual é o meu desafio? O que eu mais gosto é de não ter problemas para resolver e viver uma vida de rotina. Todo dia fazer tudo igual, como na música “Cotidiano” do Chico Buarque. Vidinha simples. Coisa que eu realmente queria. Tudo bem. Isso não é muito, mas é de verdade o que eu mais gosto. E por essa vidinha rotineira, deixo até de ler a Bíblia e de orar. Só pra tudo ficar tranquilo todo dia, porque ler a Bíblia sempre me traz questões. Porque orar faz a gente rever as atitudes erradas, faz perder a tranquilidade. Aí até que fez sentido o tantão de problemas que eu vivo tendo que resolver.

Se tenho problemas a resolver, não consigo tocar em frente a vidinha rotineira. Sou obrigada a agir. E o campo da ação é o local que Deus mais gosta de me levar pra aprender. Aí fiquei pensando nisso, em como Deus nos ama, me emocionei. Ele nos ama tanto, que nos dá problemas para que possamos aprender. Se eu tenho problemas demais, é porque recebo amor demais. Uau! Como Deus me ama! Fiquei feliz.

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Lindo o blog , uma benção .
    Que Jesus derrame muitas graças sobre vc.
    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

