Como entender a Bíblia

Conheço muitas pessoas que começam a ler a Bíblia e logo desistem porque acham difícil. Algumas desistem e nunca mais tentam novamente, vão completando anos de vida cristã sem nunca ter lido o livro sagrado inteiro.

Domingo eu estava na comunidade de religiosos apresentando meu digníssimo boyfriend quando o pastor lia a passagem de Lucas 24 sobre o Cristo ressuscitado reaparecendo aos seus discípulos. A partir do verso 36, o Senhor Jesus ministra aos seus discípulos a PAZ, a FÉ (vs. 39-43), o ENTENDIMENTO (vs. 44-48), o PODER (vs. 49), a GRAÇA (vc. 50 e 51) e a ALEGRIA (vs. 52 e 53).

Os discípulos conheciam as Escrituras, mas não as compreendiam. Faltava-lhes a revelação. A Bíblia diz, então, que Jesus Cristo abriu o entendimento dos discípulos para que compreendessem as Escrituras.

Se você está nessa batalha de ler a Bíblia e pouco está compreendendo, peça ao Senhor Jesus que abra o seu entendimento, pois com  a nossa própria sabedoria não podemos alcançar as revelações, precisamos pedir da sabedoria divina.

Sobre esse assunto, leia também: Como ouvir e praticar a Bíblia

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Wládia

     /  janeiro 17, 2012

    É IMPRESSIONANTE COMO TODA A VIDA QUE TENHO DÚVIDAS, OU PRECISO DE UMA PALAVRA, OU MESMO QUERO OUVIR ALGO DE DEUS PRA MINHA VIDA … VENHO EM SEU BLOG, QUE ALIÁS SOU ACOMPANHADORA ASSÍDUA E SUAS PALAVRAS VÃO DE ENCONTRO AO MEU CORAÇÃO… E OLHA QUE ESTOU AFASTADA FAZ TEMPO… MESMO ASSIM SINTO DEUS FALANDO COMIGO ATRAVÉS DE VOCÊ, SÉ TENHO A TE AGRADECER….

    Responder

Deixe um comentário

