Além do campo das intenções

Muitas vezes temos fé que vamos alcançar um objetivo. Apresentamos diante de Deus nossas intenções como em Salmo 37:5. E ficamos sentados esperando colher o que nem plantamos. Sim, sem fé não é possível agradar a Deus. Porém é preciso sair do campo das intenções e ir para o campo das ações. Deus nos testa para saber o quanto nós O amamos. A ideia não é que você vá e faça o serviço de Deus, nem que tente dar uma ajudinha.

Tem pessoas tentando ajudar a Deus. Li outro dia num anúncio de site de relacionamento evangélico: O primeiro passo é orar, o segundo é procurar. Vai nessa. Vai procurando que você acha. Isso não é ajudar a Deus, é fazer por si mesmo, de forma incompleta, imperfeita e efêmera, como tudo o que nós fazemos. Mas quando Deus age e faz é completo, perfeito e pleno, como tudo que ele faz.

O que Deus espera além de nossas intenções, são nossas ações que provem o quanto nós O amamos. Ações de bom testemunho, ações de passar o deserto louvando, ações de plantar com lágrimas, ações de amar ao próximo que te fere, ações de sacrificar nosso orgulho, nossa vontade, nossos interesses. Foi preciso que Abraão fosse além do campo das intenções para ser reconhecido como pai da fé. Ele creu contra a prova, ele ofereceu o próprio filho em sacrifício, foi fiel a Deus em tudo. Ele teve ações.

Muitas pessoas que eu conheço acham que ter fé é desejar intensamente. Isso para mim é a teoria do pensamento forte e positivo em sua mente para mudar as circunstâncias. Misticismo puro. A minha Bíblia é clara ao dizer que a fé sem obras é morta. Assim, o que Deus quer de nós é que não fiquemos presos ao campo das intenções, mas que vamos às ações que anuncie o Seu nome por meio das nossas vidas, nem que seja descer pelo telhado, subir na árvore, tocar na orla do manto, derramar óleo, gritar  na rua… Milagres na Bíblia estão repletos de ações de fé!

Anúncios
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Patricia

     /  janeiro 10, 2012

    Gostei muito deste site,Deus continue abençoando!!!!!!!!!!

    Responder
  2. Patricia

     /  janeiro 16, 2012

    Extraordinário,que nos dias de hoje existam pessoas que nos ensine a alinhar-se com Deus com a propria experiênçia de vida,da mameira certa.Cada respirada nos leva a um caminho nunca andado,um novo tempo,que Deus traz aos que estão cansados das coisas velhas.
    obrigada,Senhor! Assim como o Senhor a vê, Deus e a Menina!

    Responder
  3. Merinha

     /  janeiro 29, 2012

    Glória a Deus! minha lider de jovens me falou desse blog e de como Deus tava falando com ela, então resolvir visitar, e realmente tem sido edificante ler os textos abordados, Aleluia!!!!!!!!! Continua assim, deixando Deus te usar para abençoar vidas, Abraço!

    Responder
  4. camyle christiny

     /  setembro 28, 2012

    eu gostei de site o gloria que deus abençoe cada vez mais

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: