Vencendo as aflições desse mundo

Fim de ano nos convida a refletir. O dia de anos da menina vai chegando e, como sempre, ela não quer deixar de ser menina do Pai. Fiquei pensando em tudo que passei esse ano. Uma história de amor que se acabou, um casamento complicado, um verdadeiro problema sem fim e a minha decisão de divórcio contrariando meu sonho dourado de princesa de me casar pra ser feliz para sempre. Às vezes eu chorava, mas na maior parte do tempo eu orava, jejuava e buscava a comunhão de mulheres cristãs fervorosas que batalharam ao meu lado durante toda a trajetória. Sim, amigas são importantes. Virtuais e reais. Elas me ajudaram a seguir em frente. Se eu fosse do tipo que se conserta, eu iria lá na frente da comunidade de religiosos dar meu testemunho de “ano novo, vida nova”. E depois cantaria “Eis me aqui“, do Diante do Trono. Estava pensando nessa canção quando escrevi. Mas como estou de danura marcada e confirmada com o inglês que mudou minhas perspectivas, não vou. Mas eu escrevi e vou postar aqui.

Há momentos em que o inimigo vem contra nós com tanta sede de matar, roubar e destruir que a escuridão nos rodeia em todos os aspectos da nossa vida. Foi assim quando houve brechas no lar que eu tive. Nas horas mais difíceis, lâmpada para os meus pés foi a Palavra do Senhor e luz para os meus caminhos. Li a Bíblia inteira. A cada trinta dias.

Quanto mais nos deixamos rendidos a Deus, mais Ele fala conosco. Deus fala, mostra e age em nosso favor quando não temos mais forças, porque o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Sempre digo que na minha Bíblia não existe uma promessa de viver feliz e tranquila aqui na Terra. Pelo contrário, já li muitas vezes e lá diz que em Jesus Cristo nós somos mais do que vencedores, que teremos muitas aflições nesse mundo, mas que posso ter bom ânimo, Jesus já venceu o mundo e somos co-herdeiros com Cristo. Era nisso que eu acreditava durante a minha luta, que com Jesus eu venceria mesmo que fosse apenas lá no céu.

Podemos verdadeiramente nos alegrar em qualquer circunstância, na certeza absoluta de que nossa dor é leve e momentânea e gera para nós eterno peso de glória. Dá para ser feliz em meio às tribulações. Eu vivi isso esse ano. A alegria do Senhor foi a minha força. Nós somos e vivemos os planos de Deus para que o mundo conheça a Cristo pelo nosso testemunho. Esse é o objetivo das nossas vidas: tornar o nome de Jesus Cristo conhecido entre as nações, mesmo que seja através da nossa dor. Então, pare de perguntar por quê você sofre sendo servo de Deus!

Eu acordava de madrugada para orar. Eu lia quarenta capítulos da Bíblia por dia. Eu jejuava toda semana. Eu fui fiel ao meu esposo. E daí? A glória não é minha, é do Senhor Jesus. Vida cristã não é uma apólice de seguros! Isso não me torna serva menos inútil diante do meu Rei. Eu passei pelas lutas da mesma forma. Porque eu sirvo a Deus. Porque Deus me honra nas lutas e me usa como instrumento para glorificar seu nome. Essa é a diferença. Nós sabemos por quê somos afligidos e sabemos que a dor e até mesmo a morte é lucro para nós. Passei por momentos difíceis, mas passei louvando a Deus, louvando a Deus, louvando a Deus. Quando alcançamos a vitória, mostramos que a luz de Jesus brilha sobre as trevas, assim, toda honra e toda glória pertencem ao Senhor.

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. só de ler me deu um nó na boca do estômago… Realmente temos que ter alegria e satisfação em saber que nossa recompensa não é aqui. E que muitas vezes por melhores esposas que sejamos as coisas acontecem…

    Meu desejo é que você tenha ainda nesta vida as três coisas que espera!

    Responder
  2. Talitinha

     /  fevereiro 21, 2012

    Menina de Deus, poder se levantar quando Jesus ordena.. Talita Cumi só é possivel porque cremos e sentimos a presença Dele.. eu sei que Ele sempre está conosco e por mais que as sementes que plantamos forem regadas por nossas lágrimas.. sei que foi a missão que Deus nos deu.. só com o Amor de Deus conseguimos levantar e seguir mesmo com as dores que o mundo nos causa por causa da imperfeição humana..
    Tenha esperança.. eu também tenho o mesmo sonho e irei alcançar com fé em Deus. Quando Jesus quer.. tudo pode. Deus sabe das suas angustias e no momento certo irá chegar a tua benção.. Digo para mim mesma isto todos os dias..Jesus te ama muito.. sei que vc já sabe.. mas queria te dizer.. não há coisa melhor para lembrar não é?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: