Conversas sobre igreja

b

"Se você pode se dobrar diante de Deus, então pode permanecer de pé diante de qualquer pessoa" (Desconhecido)

A vidinha vai corrida, a menina mal tem tempo pra viver a felicidade. Ando feliz. Lá na comunidade de religiosos e fora dela também tem tido muita gente me perguntando e outros até elogiando: “Que menina forte! Como está bem! Como será que superou sua dor?” Sim, amei demais, casei com sonhos, divorciei em paz. Tem coisa que faz falta, tem coisa que não faz. Como a gente sobrevive? É que a menina é igreja, fácil assim de entender. Corpo de Cristo não tem outra opção, não pode ter membro doente. Isso é ser igreja.

Melhor aniversário à vista. Janeiro meu bem promete o melhor aniversário que já tive. Ah, como minha vida está mudando. Ele é parte disso. Quebra meus conceitos, muda minhas perspectivas e me garante sorrisos. Um respeitando o outro, um aprendendo com o outro. Isso é ser igreja.

Os leitores do blog pensam que eu não ligo pra eles me cobram postagens novas. Alguns escrevem contando bênçãos recebidas, alguns mandam palavras de conforto e esperança. Tem aqueles que escrevem para agradecer a palavra compartilhada. E tem leitores especiais, que contam problemas, situações, pedem ajuda, pedem oração. Respondo os leitores, oro por eles. Pode escrever gente, eu sempre leio e oro. Isso é ser igreja.

E tem os amigos, coisa mais maravilhosa foi conversar com um carioca essa semana. Só disse a ele que passava por um problema, mas que Deus ia agir. Pois o amigo me disse Isaías 41:10-11. Ele nem sabia do problema, mas Deus sabia. Deus é perfeito. Usou o carioca pra me responder. Isso é ser igreja.

Os amigos virtuais comentam coisas. Compartilham projetos, sonhos, dificuldades. Às vezes eu ligo pra eles. Às vezes mando presentes. Ás vezes só nos falamos virtualmente mesmo. Pra mim é pra isso que serve MSN e rede social, pra fazer amizade com gente que talvez você nunca verá pessoalmente, mas gente que pode ser presente na sua vida. Vamos nos aconselhando em Cristo, nos fortalecendo. Meus amigos virtuais gostam de falar sobre Bíblia, ministério, vida com Deus, santidade. Eles me edificam. Eu os edifico. Isso é ser igreja.

Da grande família é covardia dar exemplos. São os amigos do trabalho, os amigos do peito, a família cristã e a família de berço. Gosto de experimentar em cada lugar um pedacinho do céu. Gosto que meu trabalho seja como um pedacinho do céu, minha casa também. Pode parecer heresia, mas eu falei com intenção de ser poético, de mostrar que estar nesses lugares me faz sentir como se estivesse vivendo no plano da plenitude.  A gente se une, ora pelos mesmos objetivos. Isso é um bálsamo pra minha vida. Isso é ser igreja.

Ser igreja é pertencer a um grupo que tem a experiência de andar com Deus, se reconhecendo como remido por Cristo, anunciando ansiosamente sua volta e crendo no que não se vê. É crer contra o impossível. É aceitar os sofrimentos dessa vida, sabendo que a graça de Deus nos basta e que o melhor não se ouviu nem se viu, mas Deus tem reservado para a hora certa em que morrer é lucro. Sim, Paulo soube dizer de uma forma que ninguém supera. Quero aprender cada dia mais como não ser religiosa, e sim, como ser igreja.

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. edilson

     /  fevereiro 25, 2012

    Ontem senti sua falta e hoje,o Criador esta operando,trabalhando o barro,aperfeiçoando o vaso,é verdade nossa pequena igreja se fas grande quando nos juntamos em Cristo.
    Menina paz na graça e na glória do Criador.

    Responder
  2. Republicou isso em deuseopoeta.

    Responder

Deixe um comentário

