Até quando você vai fugir?

"Assim que viram o gigante, os israelitas começaram a fugir amedrontados" (I Samuel 17:24)

"Assim que viram o gigante, os israelitas começaram a fugir amedrontados" (I Samuel 17:24)

A conhecida história de Davi e Golias geralmente é percebida pela coragem, pela bravura que Davi teve de enfrentar Golias. Mas se Davi foi corajoso, é porque antes houveram os que fugiram. A Bíblia conta no início dessa passagem que todos os homens de Israel fugiram com medo do gigante. Para toda uma nação que fugiu, apenas um homem foi valente.

Davi não foi a regra. Davi foi a exceção. Não somos chamados para agir como regra, mas sempre como exceção. Lembrar que esse reino não é o nosso lugar, lembrar que nossa família é Jesus Cristo e que podemos ter bom ânimo porque Ele já venceu o mundo.

Existem muitos gigantes à solta, cada um conhece o seu. Você pode fugir dos gigantes amedrontado, mas até quando vai agir assim?

Tenho meus gigantes. Estou a procura de pedras lisas do riacho. Estratégias divinas para lidar com cada um dos problemas da minha vida, problemas que amedrontam e fazem os que estão ao meu redor fugir. Sabe, muitos têm me dito admirar minha força em superar tantos problemas pelos quais passei nesse ano. Mas a força não vem de mim. A força não vinha de Davi. A força para vencer vem do Senhor dos Exércitos, somente Ele pode derrotar os gigantes da vida. Somente Deus é digno de admiração.

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

