O que é a ARMADURA ESPIRITUAL?

A Palavra diz que estamos em constante luta, por isso devemos orar sem cessar. A melhor explicação que já encontrei sobre guerra espiritual e sobre a armadura espiritual é a de Rebecca Brown. Se você tem interesse em se proteger dos ataques malignos, recomendo ler os livros na íntegra, pois aqui colocarei apenas alguns trechos sobre armadura.

Alguns anos atrás, antes de ler esses livros, eu achava que Paulo tinha escrito aos Efésios uma metáfora, valorizando a prática do conhecimento da Palavra, da evangelização, da fé… mas não é metafórico, é literal! O próprio Paulo afirmou que sentia na carne os sofrimentos da constituir a igreja primitiva, ele teve visão da batalha espiritual e sabia que a armadura espiritual nos protegia vendo quando ele próprio era afligido na carne após a batalha. (Colossenses 1:23-34)

Nossa batalha não é “contra carne e sangue”, mas contra espíritos de demônios, nossos espíritos efetuam a luta. (Efésios 6:12) Carne e sangue não podem lutar num campo de batalha espiritual. É preciso usar a armadura espiritual (cinta, couraça, calçados, escudo, capacete e espada):

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:13-17)”

Trechos dos livros de Rebecca Brown:

Você alguma vez já experimentou um período de oração intensa de intercessão, após o qual sentiu-se completamente exausto? Isto ocorre porque, enquanto você estava orando com o seu corpo físico e com a sua mente, Deus tomou o seu espírito, colocando-o no combate com as forças demoníacas contra as quais você estava orando. A batalha ocorria no campo de luta do mundo espiritual. A fadiga que você sentiu é o resultado de duas coisas. Primeiro, é um reflexo do stress que o seu espírito teve em decorrência da batalha, e, em segundo lugar, é uma exaustão natural criada pelo fato de que seu espírito não estava, durante aquele período, presente em seu corpo físico.

É por isso que devemos nos certificar de pedir a Deus diariamente que coloque toda a sua armadura em nós, como em Efésios, capítulo 6. Esta armadura é mais do que um símbolo somente. Ela é uma armadura literal e real que é colocada em nosso corpo espiritual para protegê-lo na batalha.

Lembre-se, esta é uma guerra real. Os demônios não atiram com “balas de festim”. Feridas infligidas ao seu corpo espiritual são frequentemente manifestadas por vários sintomas em seu corpo físico, também. O combate feito por nosso espírito cobra um preço tremendo em nosso corpo físico, também. Não podemos, obviamente, lutar no mundo espiritual com o corpo físico. Mas os dois estão ligados por Deus, de forma que o que acontece com o nosso corpo espiritual inevitavelmente tem um efeito em nosso corpo físico.

Apesar de não podermos ver a armadura de Deus, ela é uma armadura real no mundo espiritual. Podemos usá-la no mundo físico se o Espírito Santo assim nos dirigir. Ele me mostrou como o capacete da salvação é colocado sobre a nossa cabeça para protegê-la. Depois o Senhor me mostrou a couraça da justiça, e como ela protege o nosso peito. O cinturão da verdade é como uma faixa e é a única parte da armadura que passa atrás, em nossas costas. Você sabe, é como a armadura que os soldados romanos usavam. O escudo é grande, quase da nossa altura. E a espada é pura luz branca com o punho dourado.

Armadura Espiritual Rebecca Brown

Escudo da Fé ilustrado no livro "Vaso de Honra", cobrindo todo o corpo de quem se reveste espiritualmente com a armadura de Deus, e Espada do Espírito ilustrada na capa do livro "Prepare-se para a Guerra" de Rebecca Brown

Lembro-me muito bem de algumas ocasiões em que tive que usar a armadura de Deus no mundo físico. Aprendi pela primeira vez sobre a realidade da armadura quando o Senhor permitiu que alguns demônios se manifestassem fisicamente e tentassem me matar. Então o Espírito Santo mostrou-me que temos esta armadura por fé e que podemos usá-la quando ele nos orientar nesse sentido.

Não a vi. Tive que permanecer na fé de que ela estava lá porque o Espírito Santo me havia dito para usar a armadura. Eu gostaria de ter podido vê-la, mas não a vi. Acho que, se a tivesse visto, a fé não teria sido necessária. Temos que andar sempre esta nossa jornada em fé. Quando se está numa situação difícil, algumas vezes é útil passar a mão de alto a baixo à frente de si mesmo e dizer algo como “Eu sei que tenho um escudo aqui à minha frente, um escudo de fé em Jesus Cristo”. Não é necessário fazer isso, naturalmente, mas isso nos ajuda a permanecer em fé numa situação difícil.

(Trechos extraídos dos livros de Rebecca Brown, “Prepare-se para a guerra”, capítulo 16; “Vaso para honra”, capítulo 5)

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Leticia Altmann

     /  dezembro 17, 2011

    É SEMPRE BOM RECORDARMOS AS COISAS QUE LEMOS NA PALAVRA DE DEUS: É REALMENTE MUITO IMPORTANTE PARA NOS FORTALECERMOS E APRENDERMOS NAS NOSSAS LUTAS CONTRA A GUERRA ESPIRITUAL. POIS PUDE AGORA COM ESSA LEITURA APRENDER MUITA COISA QUE EU NAO SABIA. QUE O SENHOR TE ABENCOE MUITO REBECA: E PAZ DA PARTE DE CRISTO.

    Responder
  2. Letícia Laine

     /  maio 15, 2012

    Rebecca é uma verdadeira serva de Deus. Tudo que ela diz em seus livros é respaldado pela bíblia. Todos os relatos são verdadeiros. Por ser uma das únicas pessoas no mundo todo que teve a capacidade, fornecida por Deus, para expor toda a verdade sobre o reino de satanás, ela é constantemente ridicularizada. Irmãos, eu tenho lido os livros dela e de seu esposo Daniel Yoder, cada palavra tem aberto os meus olhos espirituais me levando a entender a importância de estarmos preparados espiritualmente para o tempo que há de vir. Jesus está voltando e precisamos alcançar o máximo de vidas para Ele, precisamos esvaziar o inferno!!! A nossa luta não é contra carne nem sangue, mas sim contra principados e potestades. Então, use as armas que o Senhor te deu: joelho no chão, oração, jejum, louvor, leitura da bíblia. E ainda se revistam com a Sua armadura! e seja sal e luz no meio das trevas, alcancem as vidas! E lembrem-se, não estamos sozinhos! Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, junto com seus anjos lutam conosco! E JUNTOS SOMOS UM! ALELUIAS!!!!!

    Responder
  3. Enquanto brincamos de ser crente o Diabo não brinca de ser diabo.

    Responder
  4. Maria de Fátima Mendes

     /  maio 23, 2013

    Rebeca é sem duvidas uma grande mulher de Deus.. por enquanto só pude ler o livro ele veio para libertar os cativos,( moro no interiorzinho, muito distante no Amazonas e aqui nao se pode ter acesso a muita coisa rsrs..) fiquei fascinada, nele entendemos o que acontece no mundo espiritual, me ajudou muito, que Deusa nosso Pai continue nos abençoar sempre!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: