Cair no Espírito

Regozijei-me quando me disseram: 'Vamos à Casa do Eterno' (Salmos 122:1 - Bíblia Hebraica Ed. Sêfer)

Com certeza esse é o assunto polêmico do meio evangélico essa semana. Especialmente nas comunidades petencostais e neopentecostais. Minha opinião pessoal sobre esse assunto nem sempre foi a que hoje tenho, precisou de um encontro a sós em que o Senhor me deu uma porção do seu Espírito para cumprir um propósito perfeito. E pensar que David se sentia alegre quando ia à Casa do Eterno… Hoje isso anda difícil. O que precisa ser esclarecido na verdade o que é fato e o que é mito.

É fato que muitas pessoas fingem cair no Espírito. É fato que muitos têm demonstrado excesso com unções que imitam animais, mugidos, uivos, gritos, sapateados, rodopios e outras atitudes. É fato que eu não consigo entender como algumas coisas podem glorificar a Deus, mas mesmo assim eu não preciso entender a forma como Deus trabalha em cada um. Talvez seja necessário para treinar a obediência de alguns servos fazê-lo submeter seu corpo à uma vontade que não seja a sua própria.

É mito pensar que todas as manifestações do Espírito Santo se encerraram com Atos dos Apóstolos. É mito achar que todas as pessoas receberão uma porção do Espírito Santo sem ao menos estarem atuando ministerialmente. Deus doou uma porção do seu Espírito a Elias, a Eliseu, a Sansão, a Pedro, a Paulo e a tantos outros que estavam trabalhando por uma causa no reino de Deus. Não deu porção aos doentes, aos pecadores, aos endemoniados. A esses enviou um profeta, um discípulo, um servo. Chame de unção, chame de poder, eu prefiro chamar como Eliseu chamou a “porção do Espírito” só é dada a quem tem um trabalho a fazer.

O ideal é  que não esqueçamos que nosso Deus é incrível e Ele pode fazer maravilhas no nosso meio, independente de como as pessoas hoje trabalhem para destruir o cristianismo. O Espírito Santo é real e Jesus Cristo é Rei e Salvador, para sempre vai reinar.

A minha história pessoal eu contei aqui: Um novo presenteFim da vida dupla, Os dons que Deus nos deu. Eu assisti via net o vídeo da reportagem aqui, depois de ficar intrigada de tanto falarem disso no Twitter. Li vários posts comentando as estranhas manifestações além do trato delas pela mídia aqui, aqui e até mesmo aqui.

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Agno Avila

     /  novembro 26, 2011

    Graça e Paz s todos eleitos da parte de Deus e do Senhor Jesus Cristo

    Este assunto é bastante relativo em questão ao que está acontecendo atualmente, mas o que mim impressiona é que geralmente antes de acontecer estas manifestações as pessoas são ensinadas sobre o que irá acontecer e muitas acabam caindo por que ver outras pessoas caírem, como disse anteriormente que isso é relativo, mas acredito que acontece sim, pois já tive esta experiencia quando estava orando por alguém e sem perceber assim que encostei a mão na pessoa e a mesma caiu, pois não estava falando sobre este assunto ao qual estamos discutindo a aconteceu, temos vários relatos no novo testamento que aconteceram no ministério apostolado e que continuam acontecendo nos dias atuais, devemos ter muito cuidado com as meninices em nosso meio

    Que Deus abençoe

    Agno – Porto Seguro Ba.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: