Por que eu não aprendo o que preciso?

O verdadeiro conhecimento vem de dentro. (Sócrates)

Se tem uma coisa mais do que comprovada pela Psicologia e pela Pedagogia é que ninguém aprende algo que não se dispõe a aprender. Pode ser um trabalho, um ofício, uma arte.

Uma vez minha mãe tentou me ensinar crochê. E depois tentou me ensinar bordado em ponto-cruz. Por cinco anos eu estudei violão clássico. Fiz aula de alemão. Vovó faz um bolinho frito que todas as netas já tentaram fazer. Nunca aprendi nenhuma dessas coisas.

Tem gente que nunca leu a Bíblia. Como pode servir a Deus assim? Aprender requer dedicação, disposição, interesse. Se você não se dedicar, haverá quem o faça. Costumamos dizer que o que se ensina tem que fazer sentido para quem aprende. Há coisas que são necessárias, que precisamos aprender, mas não queremos ou não estamos no tempo de compreender o suficiente para aprender.

Be blessed!

Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

