O que devo dar a Jesus?

Algumas pessoas oferecem a Jesus tudo o que tem. O que você tem oferecido?

“Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro (uma pedra branca), cheio de perfume (puro nardo), ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles.”  (Lucas 7:36-38)

Às vezes você pode pensar que por ser pecador as suas ações não terão valor diante de Deus, mas aprenda com a mulher do vaso de alabastro. Ela simplesmente agiu conforme o que estava proposto em seu coração. Seguiu sua vontade de adorar a Jesus com o melhor que podia fazer, e assim o fez. Demonstrou amor e devoção, beijar os pés era um sinal de profunda reverência para o povo judeu. Demonstrou humildade e arrependimento, quebrou o vaso, derramou o perfume e chorou. A mesma passagem é retratada em Marcos 14: 3-5, onde diz que o perfume era de nardo, um óleo aromático extraído de uma planta da Índia, que se comprava por alto preço.

Quanto tempo a prostituta trabalhou para comprar esse perfume caro?
Será que a prostituta se preocupou com o que as pessoas iriam pensar?

Muitas vezes não nos aproximamos de Deus porque temos acusações do nosso passado ou até mesmo acusações das práticas do nosso presente nos condenando, como se não houvesse alternativa. Mas assim como Jesus perdoou e a mulher de má fama foi salva, todos nós podemos ser perdoados e salvos.

Muitas vezes o que nos afasta de adorar ao Senhor é a vergonha, o medo da reação das pessoas, ouvimos as opiniões dos que são nossos amigos ou dos familiares e deixamos de ousar chorando aos pés de Jesus e adorando-o.

Muitas vezes não oferecemos ao Senhor Jesus nosso óleo mais precioso, aquilo que nos custa mais. É essa a adoração que ficou registrada na Bíblia. Aquela em que houve rendição, em que o valor da ação era mais alto que o valor material do perfume ou do vaso.

Não sei como tem sido sua adoração, mas tenho me quebrado nesse sentido. Anseio por ter o desprendimento de me lançar aos pés de Jesus com tudo que sou. Mesmo recebendo olhares de críticas e advertências de reprovação, tento adorar a Jesus com liberdade de me expressar na presença do meu Rei. Ainda não consegui derramar meu nardo… Tenho muito mais a oferecer ao Senhor Jesus! E você? Conte sua experiência de adoração nos comentários!

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: