Como Deus nos alimenta

V

E disse Deus: "Produza a terra relva - erva que dá semente de sua espécie - e árvore que dá fruto, que contém a sua semente, segundo a sua espécie, e Deus viu que era bom". (Gn. 1:11).

 Já escrevi uma vez sobre a criação do mundo. Hoje a ideia é escrever sobre a criação dos alimentos. A menina andou pensando muito no que ia escrever para o Blog Day Action desse ano, que tem como tema “comida“. Então a menina se lembrou de como Deus criou o mundo de uma forma perfeita, inclusive provendo ao homem os recursos necessários à sua sobrevivência, criando variedade de plantas e animais. Como acessamos o alimento físico e espiritual?

1- Cumprimos nosso trabalho, pois do suor dele nos sustentamos desde a saída de Adão do paraíso, e Deus nos alimenta fisicamente, não porque merecemos ou conquistamos algo com nosso suor, mas pela Sua graça, obtemos provisão.

Deus nunca desamparou os seus. Quando Elias foi levado ao deserto, Deus providenciou que corvos lhe alimentassem com pão. Quando Israel murmurou e andou quarenta anos no deserto, além dos rebanhos que tinham (Êxodo 12:37-39) e da comida que comprovam no deserto (Deuteronômio 2:6; 28), Deus ainda providenciou maná e codornizes (Êxodo 16:13-15). É certo que muitos poderão passar por necessidades, como a própria Blibia conta a história de viúvas que não tinham o que comer. Mas a provisão de Deus sustenta e cobre. É preciso compreender que a Graça de Deus superabunda em toda circunstância sobre aqueles que O amam, ainda que hoje existam pessoas morrendo de fome ou desnutrição, o que torna o plano de Deus fantástico é que a promessa não é terrena. A menina já compreendeu que não conhecemos os pensamentos dEle, pois são maiores que os nossos, mas Ele conhece bem o nosso pensar.

2 – Trabalhamos com suor na meditação da Palavra dia e noite, observamos os mandamentos, e recebemos de Deus, por sua Graça, provisão espiritual.

A menina conversa com cristãos que nunca leram a Bíblia toda e estão há anos firmes e batizados. A menina já nem se espanta, pois conhece cristãos que não acham isso importante, focam apenas em ler os trechos do Evangelho que Jesus ensinou e seguir os dois mandamentos. A menina acha estranho, mas sabe que por isso lhes falta crescimento. Sem alimento espiritual, como ter crescimento espiritual? São cristãos desnutridos, estão passando fome, alguns vão morrer espiritualmente de fome. Nem todos querem ter suor na Palavra para se alimentar. A menina gosta muito de ler a Bíblia e buscar aprender, gosta de passar o dia meditando, por isso não entende muito esses cristãos desnutridos de hoje, mas entende bem o salmista que disse: “Ah! Como são por mim amados Teus mandamentos! Eles são permanentemente o tema de minha meditação” (Salmo 119:97)

Obs.: Citações da Bíblia Hebraica – Editora Sêfer

Anúncios
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Edilson

     /  outubro 16, 2011

    Abençoado o solo onde pisa a planta dos teus pes,dai de graça o que recebestes de graça das mãos do Senhor,o Deus único e verdadeiro,tudo existe pela vontade dEle,inclusive nos para servilo e amaLO com toda foça do nosso ser,ABA,hallelluia.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: