Perdoado para poder perdoar

Estava escutando a música Majesty, do Delirious. Daí me deparei com essa frase “Perdoado para poder perdoar”. Sim, nós cristãos libertos temos extrema facilidade em perdoar, mesmo que nos custe alguma dor no momento, mesmo que não possamos esquecer tão cedo a mágoa causada, um cristão liberto perdoa.

Nos últimos anos passei por muitas provações. Fui ferida, traída, magoada, abandonada, roubada, esquecida. Muitos me viraram as costas na hora em que eu mais precisei. E eu não tinha feito nada de errado. Justo não foi, mas percebi que foi permissão de Deus na minha vida, então minha decisão foi perdoar a todos que me causaram da menor à maior dor.

Perdoei. Houve quem voltou a errar comigo novamente, e eu perdoei. Foi e será sempre essa a minha escolha. Já me desprendi dessa lógica terrena e caminho para encontrar a alegria plena no céu, único lugar onde é possível gozar plena felicidade. Não guardei lembrança de sofrimento, mas hoje achei importante falar sobre a necessidade que temos de perdoar uns aos outros em amor como somos perdoados por Deus.

Perdão é uma decisão. Damos porque recebemos. Deus não tira um tempo para pensar se pode perdoar nossas ofensas. Devemos seguir esse modelo. O perdão é na minha vida uma atitude constante, mesmo muitas vezes sendo insuportável a dor de saber que aquilo que causou o sofrimento vai se repetir. E tudo se resume nisso, hoje conseguimos perdoar porque fomos perdoados de tudo que fizemos pelo Sangue do Cordeiro.

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. dilsonrodriguesmonteiro

     /  agosto 18, 2011

    Uma vez perguntaram a Cristo :mestre porque falas de maneira estranha de modo que não entendemos nada,então Cristo respondeu:á aquele que meu pai quiser que entenda entendera ,em outro lugar diz que o senhor revela a quem ama e não faz distinção dos que despreza,o Senhor não se importou com o que trocou sua projenitude por um prato de ervilhas porem ao que o glorificou e o honrou cobriu de glória,o Senhor Javé esta te falando,uma vez Ele usou um burro para falar a um profeta teimoso,agora usou uma musica,são ilimitadas as possibilidades de como o senhor pode nos falar,os que magoam serão magoados e os que perdoam estarão na presença do Senhor Deus e Cristo Jesus alem de perdoar é preciso orar pelas pessoas que nos magoaram,pedir a Deus quede entendimento aos que nos magoaram seja de qual maneira a tenha feito,a dor maior é saber que essas pessoas estão trilhando o caminho do mal.

    Responder
    • Falha minha Edilson, realmente esqueci de valorizar a importância de estarmos orando por aqueles que nos ofendem. Obrigada pelas suas preciosas palavras!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: