Coração transparente

O coração é mais mentiroso e traiçoeiro que qualquer outra coisa; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade.
O coração é mais mentiroso e traiçoeiro que qualquer outra coisa; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade. Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano! Somente o Senhor sabe! (Jr. 17: 9-10 – Nova Bíblia Viva)

Por mais que tentemos nos esconder do Senhor, não podemos ocultar dEle nosso coração, nossas atitudes e nossos pensamentos. Davi aconselhou seu filho Salomão a conhecer e servir o Senhor com todo seu coração e de vontade espontânea, pois o Senhor conhece os corações e penetra nos nossos desejos e pensamentos. (1 Crônicas 28:9)

Que sábio conselho! De fato, o Senhor conhece tudo o que se passa conosco, mas mesmo assim nos opomos a Ele com frequência. Procuramos desafiar sua soberania e questionar sua supremacia sobre a nossa vida. Sempre que não estamos felizes, questionamos os caminhos que Ele preparou para nos conduzir ao céu. Dizemos com nossas ações que sabemos mais do que o Senhor, por isso decidimos nossos caminhos, tomamos atitudes de nossa própria vontade, agimos por nossa força e desprezamos a autoridade do seu Espírito.

Li um belíssimo trecho de Isaías exortando a nação de Israel durante um período de idolatria e rebeldia, que vou reproduzir aqui na Linguagem de Hoje (NTHL):

Ai dos que escondem os seus planos do Senhor, que fazem suas maldades na escuridão e dizem: “Ninguém pode nos ver! Ninguém sabe o que estamos fazendo!” Vocês invertem as coisas, como se o barro valesse mais que o oleiro. O pote não vai dizer ao homem que o fez: “Você não me fez.” Uma vasilha não dirá ao oleiro: “Você não sabe o que está fazendo!”  (Isaías 29:15-16 – NTLH)

Potes não discutem com oleiros. Vasilhas não dão palpites no trabalho de sua feitura. Mas nós, seres humanos, constantemente questionamos os planos de Deus para nós. Nos desviamos do alvo (Cristo), saímos do caminho (estreito) e dizemos que Deus não sabe o que faz.

O Senhor conhece nossos corações. Mesmo que estejamos corrompidos, nosso coração é transparente para o Senhor. Nada escapa dos Seus olhos, nada se compara ao Seu conhecimento.

Você pode se fazer de bom cristão da sua igreja. Pode dar testemunho lá na frente, trabalhar num ministério. Pode ter muitos discípulos aos quais você ensina conceitos bíblicos que você mesmo não segue. Pode estar andando no caminho largo enquanto anuncia o Cristo que ainda não conheceu. Pode pensar que ninguém sabe, ninguém vê, porém o Senhor sabe de todas as coisas que se passam na sua cabeça e conhece suas ações.

Que tipo de vaso é você nãs mãos do oleiro, que é Deus? Você é o vaso reclamão ou o vaso de bênção? É aquele que finge andar pelo estreito, mas caminha pelo largo? Ou é aquele que busca seguir os propósitos de Deus, por mais difíceis que sejam?

O seu coração é transparente para Deus, nada lhe pode ser ocultado. Ele conhece suas imoralidades, os namoros ilícitos, as paixões pecaminosas, os adultérios, as montanhas de mentira nas quais você vive. Não dá para esconder de Deus quem nós verdadeiramente somos. Deus conhece você por qual nome? Mentiroso? Adúltero? Trapaceiro? Ladrão? Viciado? Ou será Servo Bom e Fiel? Adorador? Filho Amado? Homem segundo o meu coração? Qual seu nome hoje diante de Deus?

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. hOJE MEU CORAÇÃO É O MAGOADO, MAS COM FÉ EM CRISTO NOSSO SENHOR ESSA MAGOA PASSARA E DEUS COLOCARA O UNGUENTO PARA FECHAR ESSA FERIDA. MESMO MEU CORAÇÃO ESTANDO MAGOADO, ELE SERA PARA SEMPRE DO SENHOR.
    ISSO É SO UMA FASE. QUE DEUS ME PERDOE AS MINHA INSEGURANÇAS.
    MAS MINHA VIDA É DELE PARA SEMPRE.
    A PAZ PARA TODOS!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: