Problemas sem fim

Não era bem o que eu queria entender, mas percebi que alguns problemas simplesmente não acabam. Paulo percebeu antes de mim.

Assim como Jesus pediu ao Pai que afastasse dele o cálice, se fosse possível, Paulo pediu que lhe afastasse o espinho na carne. Ambos os pedidos foram negados. Vejamos os passos para solucionar o problema sem fim:

1) ESTAR COM DEUS – Eles estavam com Deus. Paulo e Jesus andavam com Deus, a Bíblia é muito clara e disso temos total certeza.

2) ORAR SEM CESSAR – Jesus orou várias madrugadas no monte antes de ser preso e crucificado. Ele orou antes de entregar seu espírito, pedindo que se fosse possível que lhe fosse passado esse cálice(Mc. 14:36). Paulo disse que orou três vezes para que o espinho lhe fosse desviado. (2 Co. 12:7-8)

3) IR EM FRENTE –  Jesus não foi atendido no alívio do seu problema, mesmo assim foi em frente no propósito que Deus havia lhe concedido e disse: “(…) não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.” (Mc. 14:36). Paulo recebeu de Deus a resposta de que a graça lhe era suficiente e por meio de sua fraqueza o poder de Deus seria aperfeiçoado. Então, Paulo seguiu em frente, combateu o bom combate dizendo: “(…) De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Co. 12:9)

Deus oferece nova porção da sua graça, que é suficiente para suportar problemas sem fim. Paulo mostrou que aprendeu a lição afirmando que no auge de sua fraqueza era recompensado com a força de Cristo. (2 Co: 12:10)

Me acalma saber que sempre haverá graça de Deus disponível para mim. E me conforta saber que um dia todos darão contas a Deus pelo bem e pelo mal que aqui fizeram. (2 Co. 5:10; Rm. 14:12). Agora, que eu queria encerrar alguns problemas, humanamente falando, sim, eu gostaria sim…

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Mateus Lemos

     /  maio 27, 2011

    Parabens Bia e que Deus continue a te usar com palavras de sabedoria, vc é uma benção!

    Responder

Deixe um comentário

