Motivo de não pecar

Às vezes nada de extraordinário acontece na nossa vida. A rotina diária se estabiliza, a normalidade é atingida, os dias passam todos iguais. Sem problemas que não possam ser enfrentados. Sem desafios que necessitem ser superados. A mórbida rotina.

E se as coisas vão perdendo o sentido exatamente por não estarem em movimento? Em repouso, observamos melhor, refletimos, pensamos, questionamos. Buscando algumas respostas, eu encontrei mais perguntas. Dentre elas, o aberto e simples convite ao pecado. Por quê não? Porque não é certo.

A Bíblia diz que se resitirmos ao diabo, ele fugirá de nós. Mas por quê a gente resiste? Deus nos fortalece, quando tomamos uma decisão. A decisão de não pecar… é complicado porque somos muito carnais, temos desejo, queremos justiça por nós mesmos, buscamos vingança, tentamos a todo custo o nosso próprio benefício, tudo na esperança desmedida de um dia atingir a felicidade. E o pecado parece um momentâneo refúgio, um lugar e um tempo sem dor, sem frustração, sem medo. Por quê então não se furtar aos deliciosos momentos de satisfação que pecar nos oferece?

Sim. Pecar traz satisfação.

Acho que a gente deixa de pecar porque descobre uma fonte maior de alegria, de paz, de regozijo. Achamos a fonte da satisfação que não acaba, da água da vida que quando se bebe, nunca mais se tem sede novamente. Quem conhece a Cristo, mata sua sede de ter satisfação, antes obtida constantemente na prática do pecado. É preciso voltar a fonte, tomar da água da vida. Especialmente nos momentos em que o pecado bate a porta, e você se questiona: Por que não? E logo em seguida, pode responder: Porque já estou satisfeito.

Anúncios
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. cara conceteza foi Deus q te deu essa palavra . OBRIGADO SENHOR

    Responder
  2. Também gostei. Obrigada Papai s2

    Responder
  3. douglas

     /  agosto 31, 2012

    Amen isso foi pra mim obigado jesus prometo q vouter e esforça pra fazer tudo certo oobrigado painho lindúúús2s2s2s2s2s2s2s2s2s2

    Responder
  4. Alberto Andre

     /  setembro 17, 2012

    gostaria de nao cair nunca mais…. mas o pecado e tao persuasivo…

    Responder
  5. MEU PAI PERDOAE meus pecados. TiAMO Senhor JESUS TiaMo

    Responder
  6. Samuel

     /  agosto 21, 2013

    DEUS obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: