Sonho das três sementes

Nem de horta, nem de fazenda eu gosto. O esposo andou chateado porque deixei morrer as margaridas que ele me deu. Até cacto eu já tive, mas, definitivamente, não sei cuidar de plantas.

Mas sonhei que escolhia entre três sabores de suco e o que motivava minha escolha eram as características das semente dos frutos.

Vejamos o que revelou meu sonho e depois o que diz a ciência.

  1. Caju: tem apenas uma semente, protegida por uma casaca firme e demora para frutificar. Nem todos apreciam ou podem se fartar do seu fruto, mas ele é “carnudo” e oferece sustento. (Ciência: o caju frutifica no terceiro ano)
  2. Uva: muitas sementes em um único cacho, são difíceis de plantar, pois nem sempre as sementes frutificam. Porém, quando se planta corretamente, elas brotam e produzem frutos agradáveis e desejados por todos. (Ciência: Na viticultura são necessários cuidados culturais tais como: desbrota, seleção dos melhores brotos, eliminação dos ramos secundários, amarração, fixação do caule no tutor e as brotações dos ramos de produção nos arames, despontamento, desbaste etc)
  3. Maracujá: muitas sementes em um único fruto, tão fácil de plantar que brota até onde ninguém o plantou. Frutifica rápido, porém as pessoas costumam desprezar as sementes ao consumir os frutos. (Ciência: as sementes do maracujá têm alto poder germinativo)
Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: