Como Deus ensina? – Ensinos Noturnos

Se você tem dons como so meus ou ao menos vontade de aprender mais das coisas divinas, você será surpreendido até de noite.

Além dos sonhos e das visões, às vezes sou acordada para escrever mensagens completas, outras para ler, orar e adorar e, outras, mais raras, para ouvir. São os preciosos ensinos noturnos.

E isso não é coisa que aconteça a qualquer um, mas é possível a qualquer um que busque. Tmabém não é coisa de modismos ou invenção de neopentecostais. Pense no chamado de Samuel, ou aprenda com Davi:

“Bendigo ao Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina”. (Sl. 16:7)

“Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniquidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride”. (Sl. 17:3)

E aprenda com Jesus, que passava noites sem dormir. Sendo Jesus o seu exemplo de vida, você já sabia disso, né? Não eram noites online que o Mestre passava, eram noites na presença de Deus, o Pai.

“Naquela ocasião, Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus.” (Lc. 6:12 – NTLH)

“Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monde das Oliveiras e ficava ali até de manhã.” (Lc. 21:37 – NTLH)

“Jesus saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras.” (Lc. 22:39 – NTLH)

“Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras.” (Jo. 8:1 – NTLH)

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Tania

     /  fevereiro 1, 2011

    Eu tenho visões durante a noite com os olhos fechados mas estou acordada, começou há dois meses e estou impressionada embora não saiba o significado dessas visões tenho feito pesquisas para ver se acontece a mais pessoas e cheguei aqui a esta página obrigada
    Sempre em Deus

    Responder
    • Olá Tania!

      Eu era criança quando tive as primeiras visões, mas não sabia o que era nem como lidar.
      Depois que cresci, fui ampliando meu conhecimento sobre o modo de Deus agir nas nossas vidas e, especialmente, a forma como o Espírito Santo se manifesta a nós. Então, comecei a buscar sempre mais e mais de Deus e foi pela leitura da Bíblia, pela oração e pelo caminhar no relacionamento com o Pai que fui aprendendo muito sobre os dons do Espírito Santo, sobre as visões, os sonhos, as profecias. Não importa muito o que as pessoas lhe dirão sobre o que você vê. Muitos não têm visão, esse dom é dado a poucos. Deus escolheu a poucos na Bíblia para ensinar por meio de sonhos ou de visões, e eu percebo que ainda é assim nos dias de hoje. Somos poucos. A revelação sobre o que significam suas visões só pode ser obtida na fonte, ou seja, somente virá de Deus. Ele poderá revelar a você ou usar um servo para te dar essa interpretação. Mas sempre a resposta certa vem dos lábios do Senhor, como diz em Pv. 16:1. Busque ao Senhor e você O achará! Paz.

      Responder
  2. edilson

     /  fevereiro 8, 2011

    Tenho isto de pensar dormindo,é diferente, não estar dormindo e não estar acordado,parece um transe,o Senhor escolhe o que dar e a quem dar,em toda história o Senhor deu dons a muitos por isso não inporta o que os outros digam,só não podemos esconder ,se o Senhor deu foi por um motivo,sabem aquele pensamento mais forte que parese una voz,os sonhos e as visõesou na propria biblia,o Senhor Deus tem muitas maneiras de nos falar,uma vez uzou um burro.o importante é estar desponivel,saber que Deus nos abilitou para algo,fico feliz de saber de voces e da possibilidade de haver muitas outras pessoas que buscão a verdade ,e que só o senhor Deus pode orientar sobre seus propósitos para conosco.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: