O coração de Davi

Achei

"Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade". (At. 13:22b)

Dá para se perder em um emaranhado de possibilidades… É que invariavelmente no começo do ano e na minha data de maturidade vem um longo período de crise de identidade, projeções utópicas e configurações de possíveis realidades.

As coisas que eu gostaria nem sempre são coisas que eu realmente gostaria. É confuso. É como me sinto nessas épocas. Casamento, mestrado, concurso, família… até o certo se configura como incerto para mim.

No meio disso, sonhos. Porque eu sei que Deus me ama mais do que eu o amo, e sei que Ele fala mais comigo do que eu falo com Ele. Nossa amizade já não é tão íntima, mas Deus não se esqueceu. Tem falado comigo em sonhos, como falava com Davi. Mas nem para Davi eu estou… ele ao menos tinha um bom coração.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

