O Silêncio de Deus

"Turn your ear to heaven and hear the noise inside..."

Alguém me recomendou meditar sobre o silêncio de Deus, por meio da leitura de Gênesis 1, 2 e 3. Na verdade, acho que são as passagens que Deus mais fala em toda a Bíblia. Por meio da fala, Deus realiza a criação do mundo, dos seres, do homem e da mulher. Por meio da fala, Deus dita as regras e também dita as consequências do pecado.

Deus passeava pelo jardim à tardinha. Era possível ouvir sua voz. Ele gostava de conversar com o homem e com a mulher. Mas hoje é distância, é separação, hoje impera o silêncio.

Nunca mais Deus se comunicou com tanta liberdade assim com as pessoas. Talvez Moisés seja quem mais chegou perto do que Adão e Eva experimentaram. Ele ouvia diretamente a voz de Deus e até viu sua canela uma vez.

Os profetas no Antigo Testamento, ouviram de Deus apenas as revelações e direções para a vida do povo hebreu. Já não era um bate-papo de amizade. Com o Petencostes — e todo o movimento petencostal dos nossos dia — as pessoas podem experimentar ouvir a voz de Deus, às vezes no seu interior por meio do Espírito Santo, às vezes em “voz audível” como relatam alguns cristãos. Eu não duvido de nada, até porque eu sei bem do que eu já vivi. Mas por quê será que nunca mais foi como no Éden? Por quê se instalou o silêncio de Deus?

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Eva Oliveira

     /  novembro 5, 2010

    Não conhecia este site +procurando uma resposta p/ encontrei, continue com este trabalho q Deus lhe deu q o Pai lhe capacite cada dia + fique na paz amém.

    Responder
  2. Acho que esse silêncio de Deus é culpa da própria humanidade, que com o passar do tempo se afastou mais e mais Dele. Veja na épca dos profetas, quando a grande maioria das pessoas eram tementes a Deus, o relacionamento era mais aberto. Agra as pessoas vêem Deus cmo algo tão distante, que simplesmente se acham falhs demais para ouvir a Sua voz. De certa forma, o inimigo das nossas almas tem uma grande culpa nisso. Ele nos induz para longe de Deus.
    Penso que só depende de nós Deus voltar a falar. =D

    O blog é uma graça. Amei.
    Bjoks
    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: