Eu queria ter mas não consigo

Porque nem tudo é como eu quero, mas acontece com sentido.

Eu queria muito ter uma chinchila, esse bichinho da foto. Mas não consigo. Ela precisa de um espaço só pra ela, climatizado a 25ºC. Eu tenho condições de fazer isso, mesmo assim, não tenho uma chinchila. É um bichinho dócil e inteligente, que eu quero ter há muitos anos. A minha mãe não deixava, mas já não moro com ela, mesmo assim eu não consigo ter uma chinchila.

Eu queria também ter um bom relacionamento com meus pais e também ter um relacionamento com meu marido… Eu queria também ter uma vida equilibrada com Deus outra vez, orar todos os dias, meditar na Palavra… Eu queria também fazer aquilo que eu nasci pra fazer, que me foi confiado… Não consegui nada disso, sequer ter uma chinchila.

São tantas as coisas que nós desejamos, mas nem sempre conseguimos. Proponho ultrapassar o Salmo 37:4, ir além de já ter estado no centro da vontade de Deus. Muitas coisas que eu quis, Deus me deu, Deus me honrou. Mas eu não consegui ter, destruí, perdi, quebrei. Era preciso ter um zelo que eu não tive. Fácil é ter uma chinchila. Difícil é cuidar do que recebemos. Não é que eu não queira, é que simplesmente às vezes não consigo.

Não tenho nada bonito pra dizer dessa vez. Ainda estou me sentindo pouco humana. Estou me cobrando pelos meus erros. Eu li essa semana que a gente tem que ser misericordioso com os outros como somos com nós mesmos, mas eu tenho mais dificuldade em me perdoar pelos meus defeitos do que aos outros. Sabe por quê? Porque eu sei que mudar não é nada fácil…

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Daniel

     /  outubro 11, 2010

    Oi querida irmã em Cristo, com certeza você conhece a passagem de Sansão… Não é?? No fim Deus cumpriu sua promessa.

    Então o Senhor te pergunta. “Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? …Apascenta os meus cordeiros.”

    Deus abençoe a sua semana!! Fica na paz…

    Responder
  2. Mas Deus é sempre o mesmo… apesar de que a vida venha a passar. Podemos nos tranquilizar nisso. Ele é a constância, exaltado nos céus. Não suscetível às nossas vulnerabilidades. Temos sempre um Pai :) Eleva os teus pensamentos :) Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.Isaías 57.15

    Responder
  3. É, isso é bem verdade. Eu queria ter um monte de coisa, mas não consigo. EU não consigo, porque EU não sou nada. Apenas carne, apenas falhas, apenas humana. Mas DEUS que é DEUS consegue TUDO. Minha alternativa? Confiar Nele, esperar Nele, descansar Nele. Só Ele me permitirá conseguir algo ou não. Pensando bem, não é uma alternativa, é a única solução.

    Deus te abençoe! =D

    Janne
    baguncinhas.blospot.com

    Responder
  4. é eu tambem sou assim, sempre oro e peco pra Deus me mudar, ja chorei muito, ja recebi conselhos mais eu continuo assim ;mais a minha fe e maior, minha hesperanca esta em Deus pois sei que os pobres de espirito seram no tempo de Deus cheios.amem

    Responder

Deixe um comentário

