Deus não precisa me entender

Tem gente que quando surta toma uma bebedeira. Tem gente que briga com o mundo todo (eu faço isso). Tem aqueles que correm pras drogas. Outros choram até as lágrimas secarem (já fiz muito isso). Ah, e tem aqueles que também correm pra igreja, fazem campanha, promessas pra Deus, leem a Bíblia um milhão de vezes e oram até marcar os joelhos tamanha religiosidade travestida de fé (é, eu também já fui assim).

Não sou de me enganar, mas às vezes tenho dificuldade de encarar a realidade da vida, dos meus defeitos, dos trejeitos da minha personalidade. Eis que um turbilhão de coisas está acontecendo, é… eu já sabia desde Marx, “tudo que é sólido se desmancha no ar”. De repente já não me reconheço mais como pessoa, tamanha brutalidade nas atitudes, no falar, no pensar.

Me excedi, fiz o que eu não deveria nunca ter feito, me envergonhei de mim mesma, não me senti humana e vi o quanto eu também sou capaz de ser cruel. Sim, eu também me cobro muito, queria não me irritar tão facilmente, queria poder me aceitar melhor com minhas falhas e minhas limitações. Nem eu, nem ninguém. As pessoas não querem saber de limites. Algumas pessoas gostam de tensionar os conflitos. Às vezes eu sou assim.

Agora o resultado está sendo uma vida complicada. Problemas no trabalho me tiram a calma. Problemas nos relacionamentos me tiram a paz. Problemas na família me tiram o sossego. Problemas com Deus me tiram a salvação. Um destino bem trágico aguarda por mim e eu sequer me amedronto, tamanha passividade que já adotei. Vou levando, vou levando.

Mas concluí assim, que eu não preciso entender Deus, eu tenho somente é que crer na sua Palavra. E Deus também não precisa me entender, todo humano é muito errado, Deus nos ama apesar disso. Ele não passa uma borracha e tenta entender nossos pecados, isso Deus não entende mesmo! Deus apenas nos ensina e tenta nos convencer dia a dia dos nossos erros, e eu estou nesse processo. De fazer o listão dos meus pecados, chorar o mundo inteiro e ficar tentando pra ver se um dia eu mudo. É… hoje não foi um dia fácil, mas vou querer lembrar do dia de hoje lá na frente e ver que eu sobrevivi.

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Marci.

     /  outubro 22, 2010

    Deus acredita em nós, mesmo com nossas limitações e falhas.
    Precisamos entender a obra da cruz e ver que ali recebemos a maior prova de amor que alguém podia ter nos dado: essa prova só poderia ter vindo de alguém como Deus- um Pai que ama e que tem zelo por seus filhos!
    Deus nos perdoa, não importa o que façamos.
    … Por que Ele é misericordioso e bondoso para nos perdoar de todo pecado.
    Obrigada Senhor, por teu amor que nos salvou e nos libertou!!

    Responder

Deixe um comentário

