Pensamentos sobre felicidade plena

Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Sl. 51:12)

Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Sl. 51:12)

Ando gastando meu tempo (e me gastando) no pensamento e exercício de uma felicidade plena. Para mim, tem que ser aquela em que você sente paz, tranquilidade, segurança, alívio e certeza. Se o que você está vivendo te deixa feliz naquele momento, mas quando passa aquele tempo, vem dúvidas, inquietações, confusões, ainda não é felicidade plena. E felicidade plena, para mim, só com Jesus Cristo.

A cruz é o caminho que Deus deu ao homem para chegar à felicidade. Não conheço outro meio. Várias pessoas que me cercam se dizem felizes, mas não tem paz, tranquilidade, certeza do que estão fazendo nem do que estão vivendo. É de uma inquietude tão incessante, tão perene, que não entendo como se confunde com felicidade.

Prefiro pensar em ser feliz através da cruz, pois não há maior contentamento do que ter a salvação… e você?

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Helena P. Santos

     /  setembro 6, 2010

    A paz amada saudades, faz tempo que não estou tendo tempo de vir aqui,
    mais entrando hoje não pude deixar de ver e ler um pouco dessa mensagem. Com toda certeza aqui teremos lutas tribulações muitas perseguições, mais quem tem Jesus e vive plenamente pra Ele e por Ele essa pessoa é feliz sim; tem paz descansa à sombra do Senhor Salmo 91 nas horas do sofrimento nas incertezas ele firma na luz.Agora os nossos gozos aqui são apenas gotas, em comparação com a alegria e felicidades que teremos no céu.Que Deus continue abençoando.Eu sou uma pessoa muito feliz hoje porque tenho Jesus. Mais vivo as vezes derramndo lágrimas por tudo de errado que está a minha volta pelas almas.Eu sou feliz com Cristo vivo em paz mais enquanto estiver aqui viverei assim. No céu eu sei que terei tudo. Bjs

    Responder
  2. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

    Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
    Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    “Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Josiel Dias
    Cons. Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    Responder
  3. Laura

     /  abril 25, 2011

    É verdade, ultimamente vem sentindo o que é verdadeira felicidade, pois mesmo com todas as problemáticas que me cercam, mesmo quando fico nervosa, ainda assim consigo ter paz no meu coração, tenho Deus, sou de Deus, me sinto salva, me sinto com razão, tenho segurança nos meus objetivos, só quem confia plenamente na força divina consegue sentir isto, Senhor que todos que lerem estas palavras consigam ter a clareza e paz de espírito que só o senhor pode proporcionar, lembrem-se que Deus nunca o levará onde sua graça não poderá alcança-lo. Que todos sejam grandemente abençoados em todos os sentidos assim como venho sendo na minha vida, amém!!!

    Responder

Deixe um comentário

