Fé aperfeiçoada nas provações

Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. (Pe 1:7)

Sabe aquela do Lázaro “Vou passando pela prova dando glória a Deus”? É uma coisa linda de cantar, mas eu acho que ainda não sei viver infelizmente…

Pedro diz que a nossa fé tem que ser provada para Deus e o mundo saberem que é verdadeira. (1Pe 1:7) Quanto mais nós reclamamos durante as provações, menos firmeza há na nossa fé. Somos reprovados quando resmungamos contra a perfeição doq ue o Senhor faz.

Na minha época, quem não aprendia, repetia de ano na escola. Eu vejo que com Deus é parecido… Ai, como eu to reprovando nessa lição…. Vivo tendo de repeti-la.

Essa é para eu não esquecer mais. Tome nota junto comigo.

A provação mostra que a nossa fé é verdadeira. Se não ficar claro a firmeza da nossa fé, novas provas virão e virão. Cada vez mais, para fortalecer nossa fé. Mas, se somos aprovados, então recebemos mais e mais provações, afim de alcançar maiores níveis. Quanto maior o nível de fé, maiores as obras também. A ideia é ter mais fé, ser mais liberto, para então ser mais usado.

Difícil demais… ai ai ai ai ai… Mas eu disse SIM!

Anúncios
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Daniel

     /  julho 28, 2010

    A idéia é esta mesmo… rsrsrs… fico feliz por ver a sabedoria de Deus em seus filhos… ahhh como seria bom se todos aceitassem o Senhor em suas vidas… tudo seria restaurado.

    Responder
  2. Realmente, você conseguiu definir tudo em poucas palavras: a nossa vida é uma busca incessante pela aprovação, pelo aumento da fé, por um maior encontro com Deus. A resposta é apenas essa, mas nós nunca sabemos o que queremos na verdade. Sempre achamos que existe mais e mais. “A ideia é ter mais fé”, concordo plenamente.

    Bjoks

    Responder
  3. As nossas provações acontecem é por que DEUS nos ama e ele quer que nós sejemos melhores Pai, Mãe, filho(a), Irmão e amigo e toda vez que voçe é provado, voçe é restaurado e sua Fé é concretizada no Senhor JESUS CRISTO.

    Pedro Caixeta

    Responder
  4. Edilson R Monteiro

     /  março 14, 2011

    Até o ateu tem crenças,satanas é o maior crente deste mundo uma vez que ele esta preso aqui e conhece a Deus ,a fé ao meu ver é mais muito mais é a certeza infindavel estrapola a carne é pura ecência esta mais para o espirito,hoje entendo os conflitos gerados por doutrinas humanas foi por causa dessas doutrinas que Deus mandou destruir o templo em 70 DC,a o cléro eles estão em todo lugar,não sou contra congregar,acho bom,quando é feito de maneira verdadeira e a fé é esaltada como unico caminho com Cristo resaltou,se tivermos fé mesmo que do tamanho do grão da mostarda grandes feitos poderiamos fazer em seu nome,com serteza as provasões são o fogo que refinam a fé,em geral são nesses momentos de provação que atestamos com mais certeza a ação de Deus em nossas vidas,fé é louvar a Deus mesmo dentro da fornalha,quanto maior o fogo melhor o ouro.paz e graça de Deus.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: