Nova Aliança Para os Chamados

A profecia da nova aliança entre Deus e seu povo tem por objetivo restaurar o povo de Israel, que havia se desviado dos caminhos do Senhor. Encontra-se anunciada pelo profeta em Jeremias 31:31-34, para se cumprir num tempo em que todos conhecerão ao Senhor.

A nova aliança se fundamenta no sacrifício mediador de Jesus Cristo, do qual nos lembramos ao celebrar a Santa Ceia. (Mateus 26:27-28; 1 Coríntio 11:25)

Foram as transgressões de Israel que romperam a aliança entre Deus e o povo e fez necessário ter em Cristo uma nova aliança “porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado um lugar para a segunda”. (Hebreus 8:7)

Porém, a nova aliança é muito maior. Ela traz a esperança da redenção a toda a humanidade. Primeiro, porque todos conhecerão ao Senhor – por isso o Ide é urgente! Segundo, porque a aliança do sangue de Jesus é estendida “(…) aqueles que tem sido chamados” (Hebreus 9:15b)

Se você é um daqueles que tem sido chamados, não importa o quão longe tenha se afastado da presença do Senhor, a nova aliança traz perdão.

“(…) Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (Jeremias 31:34b)

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: