Nova Aliança

Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze.

"Adestra as minhas mãos para a batalha, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze." (Sl 18:34)

Nesses tempos meditei muito em Oséias. Jovem profeta, contemporâneo de Isaías, mas que viveu um grande confronto de obediência. Talvez ele sonhasse em se casar com uma mulher honrada, mas Deus o mandou se casar com uma “mulher de prostituições”. Oséias sentiu na pele a dor de ter uma aliança rompida e passou pelo processo de restaurar seu casamento com Gômer, o que só foi possível porque Oséias tinha duas qualidades.

A primeira era um coração aliançado ao coração de Deus. Por isso Oséias era obediente e não questionava a soberania de Deus sobre a sua vida, mesmo passando pela vergonha de sofrer adultérios, mesmo passando pelo humilhante julgamento das outras pessoas.

A segunda qualidade de Oséias era um amor verdadeiro. Somente um amor verdadeiro é capaz de exercer esse perdão tão profundo quando uma aliança é rompida e somente por esse amor é que se pode vislumbrar um recomeço.

Quando você se sentir injustiçado por Deus e não compreender porque a tempestade de repente atingiu sua vida, leia Oséias. Não sei até que ponto eu e Oséias somos parecidos, o que sei é que quando eu obedeço ao Senhor, sou capacitada para fazer o que eu duvidava e vejo acontecer o que eu chamava de improvável. Deus se levantou e guerreou pela minha causa e, sem que eu precisasse agir por impulsos humanos, o Senhor resolveu minha angústia e tem me feito nova aliança. Ganhei do Senhor um novo homem, tenho um novo começo.

Já penso de novo em aumentar a família. Coração aquecido, novos sonhos, paz indescritível, forças renovadas. Hoje acordei cedo e orei ao Senhor, pois percebi como estou forte. Deus não nos capacita sem objetivo. Isso só pode significar uma coisa: está chegando uma grande guerra. E eu estou pronta!

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Exelente mensagem,

    Deus continue te abençoando.

    Responder
  2. Fico feliz em ouvir isso de vc Bia, e isso ai renovar a aliança com o Senhor para que os sonhos renasçam…fique firme pois Deus nos sustenta sempre.
    Abração
    Rafael

    Responder
  3. Textos abençoadores.
    Que Deus continue a abençoá-la ricamente.

    Responder

Deixe um comentário

