Deus trabalha no silêncio

Eu é que sei...
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jer. 29:11)

É fato que Deus nunca gostou de murmuradores. Israel ficou 40 anos percorrendo um trecho de 40 dias porque a boca do povo não se fechava. Deus estava trabalhando e eles permaneciam questionando, curiosos, aflitos, temerosos, dubitantes. Não adiantou nada na vida do povo escolhido, porque adiantaria alguma coisa eu, que sou parte do povo remido, reclamar da minha condição?

Achei que tinha realizado o sonho da vida e, de repente, a tragédia abocanha tudo. Agora, é marco zero. De novo esperar por um homem especial, com quem terei uma família e um ministério… essa história de sempre por toda a vida… E o negócio é que eu acredito mesmo. Eu acredito nas coisas de Deus, porque o jeito dele trabalhar é em mistério, é no silêncio.

Se não fosse, Jesus não teria nos aconselhado a não usar de vãs repetições nas orações. Não é de muito falar que somos ouvidos em nossas súplicas. (Mt. 6:7) A minha Bíblia conta de um Deus que sonda o meu coração e vê os meus desejos antes mesmo de eu contar a Ele o que eu desejo. (Sl. 139) A minha Bíblia conta de um Deus que trabalha para me dar além do que pode se passar na minha mente e no meu coração. (1Co 2:9)

Então, eu aprendi assim, que Deus trabalha enquanto eu faço silêncio. Ele faz e eu espero calada. É sempre assim que funciona e é assim que vai ser.

Referências bíblicas:
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. (Mt. 6:7)
Senhor, tu me sondas, e me conheces. (…) Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. (Sl. 139:1 e 4)
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1Co 2:9)
Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Oi Bia, creio mesmo que Deus está trabalhando enquanto vc se cala, admiro muito a sua firmeza e mesmo diante dessa adversidade você está em pé. Estou aprendendo com vc a continuar a sonhar mesmo quando aparentemente parece que o sonho foi destruido.
    Como diz Paulo: Portanto meus amados irmãos, fiquem firmes e que nada os abale.

    Abraço e fique firme
    Rafa

    Responder
  2. EDILSON

     /  maio 14, 2010

    Oi querida Bia,

    Que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue em tua vida. Fico feliz por saber que ainda existam cervos do Deus todo poderoso tendo experiências maravilhosas. Estava em um domingo desses falando na tribuna de minha Igreja a relação que temos que ter com o nosso Pai, pois é a intimidade que nos faz vê-lo melhor.
    Para a sua meditação Sl. 46
    Que o Senhor te abençoe e te guarde.

    Responder
  3. Helena P. Santos

     /  maio 17, 2010

    A paz minha minha amada, fico muito feliz em saber que a minha menina está crescendo cada dia em Cristo, isto mostra a grandeza de Deus e do seu amor. Lutas sofrimentos aflições tribulações estaremos sempre passando aqui, mais sabemos que com Cristo venceremos tudo isto aqui; tudo é passageiro mais a salvação é eterna, e nada nesta vida se compara com a legria que teremos no céu.O que o Senhor colocou pra mim passar a você é o Salmo 46 e que Deus continue abençoando sempre você te amo em Cristo.

    Responder
  4. Olá… Parabéns pelo site/blog que Deus te abençõe muito…
    visite o meu blog http://diaconosergiohschristino.blogspot.com
    A paz e não deixe de comentar no meu blog…
    Podemos trocar artigos e ideias se vc quiser!!!
    Deus lhe abençõe!!!
    A paz !!!
    Diacono Sergio Christino

    Responder
  5. a gora sei que deus trabalha no silêncio porque em todo tempo acontece coisas em minha vida que eu mesmo fico admirado sem saber de onde vem, agora sei que deus fas quando a gente nao espera.as vezes eu fico pesando porque eu fico tanto em silêncio no meio de tanto barulho, parabéns aprendi muiiiiiiiiiiiinto com esta palavra de salmo 46

    Responder
  6. a gora sei que deus trabalha no silêncio porque em todo tempo acontece coisas em minha vida que eu mesmo fico admirado sem saber de onde vem, agora sei que deus fas quando a gente nao espera.as vezes eu fico pesando porque eu fico tanto em silêncio no meio de tanto barulho, parabéns aprendi muiiiiiiiiiiiinto com estes esenpros, continua firme na grassa de jesus que ele vai te dar vitoria.

    Responder
  7. @DeyseAnne_

     /  setembro 27, 2015

    Amém amiguinha. Temos que espera mesmo pacientemente no Senhor sem murmurar, para que a bênção dele não venha retardar na nossas vidas.
    Deus te abençoe!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: