O Benefício da Mansidão

Pois eis que estava eu domingo passado (05/07) na comunidade de religiosos ouvindo um sermão sobre ser manso, pautado em Mateus 5:5 “Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”. Ouvi exemplos de mansidão, de Moisés, homem mais manso que andou por aqui, a Paulo e Jesus.

Eu não ainda não sou capaz de tanta mansidão. Eu não sei ficar calada quando a minha ferida dói. Eu preciso gritar quando me ferem. Eu ainda não sei ser mansa. Eu poderia negar aquilo que está recalcado dizendo que não me importo, que a minha herança está fora dessa terra. Mas dessa vez eu me importei.

Não se pode levar um ministério sem mansidão, porque a mansidão é sinal da mais profunda dependência de Deus, que somente um coração obediente tem. Ouvi que certo missionário estava de mudança para Moçambique, retornando para o campo que havia aberto lá ano passado. Ele tinha apenas a passagem. Não tinha casa ou móveis esperando por ele em Moçambique. O salário prometido seria rateado entre irmãos da congregação africana. Pensei em como isso era ser manso. Não reclamar de Deus nem duvidar da sua provisão, cegamente ir de encontro ao propósito de Deus na sua vida. Alguns disseram que esse missionário era um escolhido de Deus, ao que ele retrucou: “não sou escolhido, eu apenas tenho um chamado, um Ide que eu não posso negar e tenho que cumprir.”

Vergonha. Fiquei com um pouco. Bem pouco. Porque se eu tivesse mesmo vergonha, estaria fazendo o mesmo. Mas nem mansidão eu tenho ainda… esse benefício me está pendente…

Deixe um comentário

1 comentário

  1. A paz querida,

    As maravilhosas bençãos e virtudes de Deus já estão dentro de você, o tempo, as provas farão com que elas a cada dia de tua vida se mostrem. Em João 15:16 diz: Não me escolheste vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos…..
    O vosso fruto já está evidente no momento em que você com a sua humildade diz não ter mansidão. Olha ele te escolheu e no momento certo tudo acontecerá para a glória dele. Fica com Deus.

    Responder

Deixe um comentário

