Certas boas teimosias

Daí que a menina se embrenhou numa nova teimosia. Cismou de ler a Bíblia em tempo recorde – depois explico essa que vale a pena um post próprio. E dessa cisma, saem novas decobertas. Sabe aqueles trechos que você gasta horas lendo e meditando e no final pouco entende? A vantagem de ler uns 40 capítulos da Bíbllia por hora é simples: alguma coisa fica retida de tudo que se leu. As divagações são a posteriori. Explico…

Tava no meu sossego, lendo meu Evangelho de Mateus em duas tacadas, quando de repende meus olhos tropeçaram nesse conhecidíssimo trecho:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. (Mateus 7:13-14)

Uau! Eu nunca tinha aberto tanto minha mente na compreensão de algo tão simples. Com certeza voê já deve ter gastado um bom tempo da sua vida se c0mparando a pessoas que não parecem estar tão empenhadas nem tão comprometidas com a obra do Senhor como você, porém elas alcançam aquilo que você tanto deseja alcançar e não tem. Foi exatamente nesse sentido que minha mente se expandiu quando li esse trecho.

Nós, os que nos comprometemos com o reino dos céus aqui na Terra, além de sermos poucos, estamos caminhando por uma estrada muito apertada. Pra gente não tem mesmo moleza. Foi aí que eu percebi que o negócio é viver aqui em compromisso e aguardar a recompensa lá. Be blessed!

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. A paz querida,

    Maravilhoso post,

    Como é maravilhoso saber que em meio ao caminho estreito Jesus está conosco, que quando buscamos o reino e a sua justiça, as demais coisas nos são acrescentadas. Alelúia .
    O Senhor é fiel. Fica com o autor e consumador de tua fé.

    Responder
  2. A paz irmã querida! Me diga! não é maravilhoso quando o Espirito de Deus abre o nosso entendimento, para que nós possamos entender a tua palavra o teu querer? Eu louvo a Cristo, o nosso Deus e Senhor por tudo o que Ele tem nos revelado só mesmo pelo teu amor por nós, eu amo esse Deus por cada vida que Ele ensina, e dou graças a Deus cada dia pela sua vida. Que Deus continue abençoando sua vida, aqui é luta estamos em guerra, num mundo que não é nosso, esperando pela nossa Pátria aqui é estreito difícil, mais com Cristo nós vamos vencendo para com Ele irmos morar, eu creio nisso e todo aquele que fez com Ele um concerto de viver com Ele e pra Ele. Que Deus nos dê graça e força pra seguir as pegadas de Cristo.

    Responder
  3. gilmara

     /  junho 15, 2009

    Olá!
    amei seu blog.
    de verdade.
    voltarei mais vezes.
    um gd abraço!
    Gil :)

    Responder
  4. esqueci de deixar meu link
    rs

    Responder
  5. Paz “menina”!

    Quando eu me converti, li a bíblia toda em 6 meses. Me deram a responsabilidade de pregar nos cultos de jovens e eu tinha que estar preparado.

    Obrigado por indicar meu blog. Porém, devo informá-la que o endereço mudou. Agora é http://www.pulpitocristao.com

    Estamos xique, mana! Isso que dá a UOL fazer promoção de domínios a 5,90 e o blogger permitindo hospedar de graça! kkkk

    Quando tiver um tempinho, substitui o link pra gente!

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

    Responder
  6. Ola irmãos!

    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos… Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    PS: Se interessar uma troca de links, basta me avisar em um post no Genizah.

    Responder
  7. nina

     /  junho 19, 2009

    compromisso… é uma lição ainda a ser aprendida mais porfundamente por mim… rs ;) valeu!

    p.s. nao esqueci de vc casadinha :)

    Responder

Deixe um comentário

