Providência e Confiança

Confesso que às vezes tenho dificuldade em delimitar o que cabe a mim e o que cabe a Deus. Especialmente quando o meu ser preguiçoso se embrenha em tentar realizar trabalho. Primeiro porque, como diria Paulo, aquilo que não quero isso sim eu faço. Em segundo lugar, porque nunca vi tanta dificuldade para entender que o meu trabalho se resume em descansar. Parece simples, deveria ser, mas na minha prática não é.

Então, essa semana, Deus me ensinou novamente a confiar na providência dele. Me provou o quanto eu ainda sou imatura nessas questões de dependência e como insisto em ousar contra a sua soberania procurando resolver problemas que não são meus. Deus sempre ganha de mim, Ele é realmente bom nisso. Estava eu tão preocupada com o dinheiro repentinamente excasso que custei a perceber como Jireh cuidava de mim. Sem que eu sequer pedisse, Yaweh Jireh, Deus da minha provisão, já supriu todas as minhas necessidades.

É assim mesmo. E eu deveria ler mais a Bíblia…

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19)

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. É realidade querida Bia, como somos teimosos e queremos fazer o trabalho q não podemos fazer, ao invez de dobrarmos os nossos joelhos e orar, que venhamos aprender.
    Um forte abraço
    Rafa

    Responder
  2. passei por alguns conflitos em relação a algo parecido agora há pouco. interessante, não?

    Responder

Deixe um comentário

