Eu não preciso entender Deus

Muito tempo me desgastei tentando atingir um luxo que não é facultado a nós, humanos, criaturas do plano perfeito de Deus. Eu queria muito entender Deus e sua obra em minha vida. Por quê aconteciam tantas humilhações na minha vida, mesmo eu sendo cristã de vida reta perante o Senhor? Por quê as perseguições vinham de todas as partes, embora eu servisse ao Senhor? Por quê havia tanto para os que não amam o Senhor e havia tão pouco para mim?

Entender Deus não é tarefa nossa. Não é mesmo. Ele nos entende e nos vê além e com mais intensidade. Seu olhar penetra e divide alma e espírito. Na nossa mediocridade, o que podemos fazer de melhor é nos rendermos ao poder do Senhor, da seguinte forma:

1- Entregue-se: A entrega é uma rendição. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” ( Sl. 37:5)

2- Peça: Torne seus desejos conhecidos do Senhor. Nada tendes, porque não pedis.” (Tg. 4:2b);  “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Sl. 37:4);  “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” (Jo 16:24)

3- Descanse: Confie e espere. Descansar em Deus não é perturbá-lo insistentemente com a mesma oração. Deus não se comove com repetições. Basta uma oração sincera. Se você ora todos os dias a mesma oração e pensa que assim convencerá Deus a conceder o que você tanto pede, aprenda com Jesus a orar: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt. 6:7).

4- Olhe para Jesus: Você está fazendo tudo certinho e nada acontece na sua vida? Parece que o mundo está contra você? Sim, o mundo realmente te odeia. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo. 15:19) Você é o sal da terra e pode tornar conhecido do mundo o nome de Jesus Cristo, então ocupe-se enquanto espera! Olhe para Jesus e siga o propósito de sua vida na Terra. Vós sois o sal da terra”(Mt. 15:13a); “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc. 16:15)

5- Reconheça seu lugar: Espere no seu lugar. Reconheça a soberania de Deus. É ele quem conta o tempo para sua bênção se cumprir. Não apresse o Senhor enquanto Ele trabalha por você, aprenda com o salmista: Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1) Esperar com paciência é reconhecer quem manda e quem obedece. Seu lugar é o da paciência e obediência. Se no final de tudo não acontecer aquilo que você tanto pediu, seja sábio e humilde em agradecer. Tudo o que o Senhor faz é bom e seus propósitos são sempre perfeitos. Se Deus te disse não, foi para o seu bem. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm. 8:28)

Eu resolvi compartilhar isso não porque eu achei bonito de dizer. Compartilho porque ontem percebi que foi vivendo assim que comecei a prosperar na minha intimidade com Deus. Essa lição de não ficar tentando entender Deus é muito difícil, nós sempre queremos explicações, queremos saber o motivo de tantas aflições e de tantas orações não respondidas. Eu tenho aprendido que não preciso entender Deus. A forma como Deus trabalha é para nós mistério. O que eu preciso não é entender, é crer. Be blessed!

Post seguinte
Deixe um comentário

14 Comentários

  1. Ótimo post!
    Importantes lições.

    Paz!

    Responder
  2. Maravilhosas estas palavras Bia!Me edificou muito é exatamente assim que me sinto às vezes.Glória a Deus pela tua vida ……Deus continue te usando assim!

    Responder
  3. A paz querida irmã em Cristo,

    Com certeza são cinco pontos que temos que meditar todos os dias ao levantarmos. Precisamos sim, é confiar e depositar nele toda a nossa fé. Fica com o Mestre dos Mestres.

    Responder
  4. ola amiga, lindas palavras, muitas vezes perdemos tanto tempo tentando entender que deixamos de viver tudo aquilo que Deus nos proporciona!! obrigado pela visita.
    PAZ AÍ!!

    Responder
  5. Oi Bia!!!!

    Passei um tempo sem poder acessar com frequencia a net, acabei perdendo algumas coisas, mais seu blog continua uma benção!!!!

    Estava com saudades de poder lê-lo.

    Bjus

    Responder
  6. Shalom! Bia

    Muito boa esta postagem! Devemos crer , fazer a nossa parte e no tempo determinado o Senhor responderá nossas orações. Fiquemos firmes pois no momento certo Ele nos abençoará (Gl 6.9).

    Responder
  7. Paz em Cristo!
    Gostei mto do que escreveu… e era disso mesmo que eu precisava ler hoje, agora, neste momento que escrevo…
    Deus está acima de nossa vã compreensão humana, e quem somos nós para questioná-lo de algo? Ele sabe como cuidar de nós e nos toma sempre que preciso em Seus braços eternos. Que este tbm sejs o consolo de todos os que lerem! Amém.

    Responder
  8. Alícia

     /  março 18, 2009

    Paz do Senhor!! obrigado por ter compartilhado essa experiencia Bia, hj eu precisava realmente muuiito ler isto!! o Senhor me consolou e acalmou o meu coração com essa mensagem!! Q o Senhor nos ajude a olhar atraves de seus olhos e e enxergar além do problema enxergar a vitoria!! Deus abençõe a todos!!

    Responder
  9. Jovem, a paz em Cristo.
    Sua palavra me foi edificante nesse dia.
    Que Deus continue te abençoando abundantemente.

    Responder
  10. amarildo

     /  outubro 3, 2010

    amei gostria de receber outros comentários de Deus para minha vida e outros,

    Responder
  11. Rose

     /  fevereiro 6, 2013

    Olá!

    Obrigado pelas palavras aqui deixadas, foram muito edificantes. Estava buscando uma palavra e a encontrei.

    Que o Senhor te abençoe!

    Responder
  12. Roberta

     /  maio 1, 2013

    Deus te abençoe Bia. Perfeito esse blog.

    Responder
  1. Fique por dentro Deus » Blog Archive » Eu não preciso entender Deus « Deus e a Menina
  2. Escolhas que fazemos « Deus e a Menina

Deixe um comentário

