Quatro chaves para abrir os tesouros de Deus

O que fazer quando não se sabe o que fazer? O que fazer quando não se tem o que fazer? Todos nós passamos por muitas dificuldades na caminhada cristã. Por quê as lutas vêm, se Cristo já levou sobre si o maior sofrimento que um homem poderia sofrer?  Texto-base: Juízes 6:1-40.

3 Razões para a luta na sua vida:

1 – A luta pode vir por ação de Satanás;
2 – A luta vem quando você está vivendo em pecado;
3- A luta serve para Deus exaltar sua vida e glorificar o nome Dele;

Quando Deus te manda para a prova, é como fez a Daniel: Ele mesmo fecha a boca do leão. Se Deus te colocou em prova, ele te dará a vitória e todos saberão que o leão não te devorou. Quando Deus te põe em prova, é para te capacitar para a luta. No texto de Juízes 6, vemos Deus agir na vida de Gideão. Cada um dos inimigos que subiam contra Israel tinha um motivo para odiar o povo de Deus e são formas pelas quais o inimigo ainda age no nosso meio para nos afrontar:

1 – Amalequitas: descendentes de Amaleque, filho de Esaú com uma concubina, cresceu revoltado contra a descendência de Jacó pelo que seu tio fez ao tomar a primogenitura de seu pai;
2- Midianitas:  descendem do segundo casamento de Abraão, com Quentura. Protestavam porque a bênção de Abraão estava somente sobre Isaque (o filho da promessa) e sua descendência em Jacó.
3- Povos do Oriente: eram aventureiros do deserto que moravam em tendas, vinham para matar em numerosas multidões. Se escondiam para saquear quem passasse por eles.

Esses três inimigos de Israel vinham em multidões sempre que havia novidade da terra nas plantações israelitas. É como quando nossa vida está em paz e de repente vem um ataque do inimigo. Em resposta aos ataques, Israel construiu fortificações, cujo objetivo não era detê-los, mas reduzir os estragos. Devido aos ataques, Gideão malhava trigo no lagar, onde deveriam processar as uvas para o vinho. O trigo precisava ser malhado ao ar livre, mas Gideão malhava no lagar para escondê-lo dos inimigos. Israel tinha se acostumado aos ataques do inimigo e se adaptado. Muitas vezes nós deixamos de lutar e passamos a nos acostumar com as investidas constantes do inimigo nos roubando.

No texto de Juízes 6, Gideão é visitado pelo Senhor e nos ensina como agir em tempos de luta para obter a vitória, nos dando quatro chaves para abrir os tesouros de Deus:

1- Clamar: O texto diz no vs.7 que os israelitas estavam clamando socorro do Senhor. O clamor é um pedido de socorro, é um grito que o cristão dá como quando corre grande perigo, é um chamado intenso da alma.
2- Estar atento: Quando você clamar, Deus te visitará como visitou a Gideão e vai te testar. Porém, Deus não virá da forma como você imagina, mas da forma como Ele pensar ser a melhor. Ele enviou Elias para responder o clamor da viúva e enviou um anjo para Gideão
3- Ser testado: Deus prova os seus filhos, capacitando-os para a luta. A viúva fez primeiro um bolo para o profeta, provando sua fé. Gideão foi achado valente e valoroso pelo Senhor.
4- Levantar um altar para sacrifício: Gideão fez um sacrifício. Moveu, assim, o coração de Deus. Israel estava passando fome e Gideão ofereceu um cabrito e pães. Foi um sacrífício de alto valor.

Como Deus fez a Gideão, faz ainda hoje. Ele te capacitará para vencer o seu problema. Vai te colocar no mesmo nível de força dos seus inimigos, mesmo que não pareça. Gideão venceu a multidão dos amalequitas, midianitas e a banda do Oriente com apenas 300 homens. Então, levante-se e clame!

Ouvi essa palavra dia 11/02 na conferência de milagres que o Pr. Amadeu Vieira Jr., do Ministério Europa em Chamas, realizou na minha igreja. Resolvi compartilhar!

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. talvez eu falhe no lance de “estar atento”…

    Responder
  2. Oi Lindaaaaaaaa

    Em minhas poucas orações peço pra Deus me capacitar e muito………

    Responder
  3. Eu mesmo estou adimirado como alguem grava uma mensagem cem por cento rsrs encantado Parabens ass . amadeu o proprio

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: