De quando se calar

Vida corrida, pouco tempo para respirar. E quando faço uma pausa para respirar, procuro sorver com as narinas outro ar. Um ar que na verdade tira meu fôlego, transporta meus pensamentos pra lua, traz calafrios que aquecem o coração. Fôlego de vida, fôlego de amor. Tenho procurado viver da melhor forma possível, o caso da modelo Mariana Bridi me lembrou isso. Agradeço a todos os que apareceram por aqui ultimamente. Aos leitores anônimos, saibam que eu sou uma pessoa gentil e educada. Costumo responder os comentários por email em tempo hábil. Até escrevi dois estudos interessantes ultimamente e compartilhei com os da minha célula. Mas não é tempo de compartilhar aqui. É tempo de outra coisa.

Sabe aquelas coisas que você tanto quer e estão perdidas dentro do seu coração? Falo daqueles sonhos e promessas que um dia vão acontecer, mas você não sabe quando. Recentemente, algumas promessas começam a se cumprir na minha vida. Algumas não, porque estou sendo mais reducionista que simplista quando assim digo. A realidade é que a maior parte do que estava por acontecer, tem se cumprido em minha vida de poucos meses para cá.

No começo, quis contar para um milhão de pessoas. Contei para meia-dúzia, então, percebi a importância de me calar. Por isso gostaria de compartilhar aqui essa sabedoria com você. Cale-se. Seus sonhos, suas promessas, o que Deus está fazendo na sua vida. Cale-se até que a obra esteja findada, para depois você poder falar como testemunho.

No Gênesis, Deus criou tudo usando a voz. Quando acabou, ele viu que a obra tinha sido boa e, então, descansou. Junte a isso a idéia de que Deus trabalha por aqueles que nele esperam e você vai me entender. Se Deus está trabalhando, você descansa e se cala. A voz de Deus orienta seus passos. Compartilhar com outras pessoas, gera outras vozes que, provavelmente, desorientarão seus passos. Quando Deus terminar a obra dele na sua vida, Ele “descansará” (no sentido de “está feito”) e você poderá fazer o seu trabalho que é o de anunciar ao Senhor por meio do que Ele fez em sua vida.

 Então, não diga nada até que a obra seja completa. Lição que custei aprender! Rs… Be blessed!

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Bia vc não imagina o quanto este post falou comigo, é Deus me ensinando que por vezes tenho q me calar, desde segunda ele fala isso pra mim, “cale-se e ouça a minha voz”, e agora mais essa “deixa Eu trabalhar e concluir a obra, Eu sou Deus.”

    Obrigado Senhor por colocar pessoas especiais para confirmar da Tua palavra e dos teus ensinamento.
    Vc eh uma benção Bia.

    Responder
  2. Que palavras fortes hein! Muito profundo, me fez pensar um bocado.
    Realmente, Deus nos dá palavras para momentos e propósitos específicos. As vezes tenho algo para dizer na Igreja, na célula, e outras para o blog. Saber diferenciar o propósito de Deus para cada momento é um dom do Espírito Santo. E isso nos revela que estamos no caminho certo. O caminho que o Espírito Santo nos conduz.

    Paz!

    Responder
  3. Engraçado. Também terminei meu post de hoje com Gênesis. Mas, menina, lembrei de outro livro sagrado que adoro ler, o livro de Eclesiastes. Lá a gente leva um tapa na cara: “Há tempo de estar calado, e tempo de falar.”

    Responder
  4. Meninona, rs!

    Você escreve muiiiiito bem. Por acaso, você fez Letras?
    Bem, isso não vem o caso, é só uma curiosidade, hehehe.. Mas, gostei bastante desse texto, nossa foi um “tapa na minha cara”, como sempre digo, as coisas fortes, rs.
    Acabei contando para meia dúzia tmb a promessa que Deus fez na minha vida, e olha, tá complicado, além da realidade me mostrar o contrário, ainda ouvi coisas ao contrário… Vê se pode, enquanto, no meu coração, Deus age sempre dizendo: – Não temas, confia em mim…

    Obrigado pela lição, realmente é complicado demais.. No entanto, sei que conseguirei.

    Beijos, meninona.. Gostei das suas mensagens, fantástica, é prova de que podemos crescer espiritualmente.

    Responder

Deixe um comentário

