De como não ser menina

 

pequena garotinha negra little black girl

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)

 

Às vezes me percebo levando meu ministério como coisa de menina, faltando em compromisso e responsabilidades como deveriam ser as coisas feitas por amor a Jesus, para exaltar e anunciar o Seu nome.

Em autocrítica me pergunto o porquê de tantos dons que eu encerro em mim mesma na maior parte do tempo, o porquê de reconhecer meu ministério e não conseguir exercê-lo. Meu tempo de menina na obra do Senhor já tem seus dias contados. É chegada a hora de me levantar e resplandecer, a glória do Senhor já é chegada sobre mim.

“Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” (Gálatas 4: 3-4)

Em Jesus acabou minha meninice. Agora, sou filha e tenho um chamado. Eis que me levantarei e serei a mulher que o Senhor Jesus Cristo salvou da perdição, serei uma mulher para honrar e glorificar o Seu nome. Ainda que menina na intimidade com meu Paizinho, para o trabalho cingirei meus lombos, com diligência na obra trabalharei. Assim, decido. E você? O que decidiu a respeito do seu ministério a favor do Evangelho?

Esse meu 2009 começa com um tom mais confessional aqui no Deus e a Menina, mas escrevi também um texto para reflexão no blog Em tua presença, do meu amigo Rafa. É a primeira vez que escrevo lá, então, digam o que vocês acharam, clique para ler: Eleve suas expectativas. 

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Bia, menina de Deus,

    Obrigado pelas carinhosas palavras.

    Se você quer voar, comece pelas asas do amor. Se a gente não ama, tudo o que fizermos ou falarmos é inútil.

    Beijos no coração.

    Responder
  2. Um ótimo 2009 pra você também!
    Lembre-se de coservar seu coração de menina, sem deixar de pensar como mulher.
    Grande abraço!
    :)

    Responder
  3. A paz querida,
    Em primeiro lugar obrigado por sua visita ao meu espaço. E ser menina é ótimo pois só entrará no reino os que tiverem um coração de criança. Bem sei que você pode ser uma menina, mas com atitudes de mulher de Deus. Coração de criança mente de Cristo. Fica com o Eterno.

    Responder
  4. to chegando lá!

    Responder
  5. Paz do Senhor! Bia!

    É bom sentirmos que estamos crescendo na presença do Senhor! Que neste ano de 2009 o Senhor continue te abençoando e dando vitória!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: