Coisas que a chuva me ensinou


Fez calor a semana inteira. Lugares quentes, nos tornam pessoas de mínimos, especialmente quando se vai dormir. Uma semana quente, sem chuva que confortasse um pouco. Em vão se pediu chuva ao longo da semana, ela viria, mas viria na hora certa.

Domingo, final da noite. Estava eu na igreja, conversando com Meu Senhor. Queria ouvir dele que eu sou capaz. Precisava muito ouvir isso do meu Pai. Sabe o que aconteceu? Só choveu. Uma chuva grande, uma chuva barulhenta, chuva de muitas águas. Chuva que esperei a semana inteira e não veio. Chuva que quanto mais chovia, mais o Senhor me dizia para me regozijar na presença dEle porque seus planos são perfeitos. E assim conforme chovia, o Espírito Santo ministrava seu gozo em mim.

Tomada pela alegria, não ouvi que eu era capaz. Ouvi que muitos são chamados, poucos escolhidos. Ouvi que fui feita Filha de Deus por crer no nome de Jesus Cristo. O Paizinho não me disse que me acha capaz. O Paizinho me lembrou que eu sou Filha e Escolhida. Não havia mais o que se dizer. Aquietei-me na alegria do Senhor que, em verdade, tem sido a minha força. Entrei nessa lição do tempo através da chuva. A chuva caiu no momento em que Deus achou que a chuva deveria cair, não durante a semana quando eu achei que ela deveria cair. É assim que vai ser sempre, com Deus no controle. No tempo certo de Deus, não no meu! Sempre…

Post seguinte
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Paz querida,

    Deus tem falado de varias maneiras em nossas vidas, e sempre ele chega da forma que nós menos o esperamos, fala o que não esperamos e faz tudo se realizar de uma forma tão sublime.
    Foi assim na vida de Elias quando este se encontrava no monte Horebe, veio um forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas, porém; o Senhor não estava naquele vento, depois um grande terremoto, mas o Senhor não estava também naquele terremoto, e então veio um fogo porém ele não estava no fogo, mas depois de tudo isso ouviu-se uma voz mansa e delicada, aleluia! Ele nos fala da forma que ele quer, e sempre chegara na hora certa.
    Obrigado pelo post, pois falou forte ao meu coração.
    Fica com Jesus.

    Responder
  2. amem.que lindo bia.esse texto ensina sobre a dependência de Deus, algo sobre a qual eu ainda preciso aprender umas coisas pra não tentar dar aquela “mãozinha” a Deus. conflitos conflitos conflitos! mas um dia acaba…

    bj.

    http://mh30.blogspot.com

    Responder
  3. É grande amiga Bia como é importante reconhecemos que Deus está no controle, que a mão DEle é que está nos sustentando e que somos TOTALMENTE dependentes DEle…continue firme e diante da presença do Senhor…
    um abraço

    Responder
  4. mellbarros

     /  novembro 8, 2008

    nossa, que lindo tudo o que escreveu aqui (;
    *-*

    Responder

Deixe um comentário

