O tamanho do milagre – parte III

Vai uma mãozinha, ai?

Vai uma mãozinha, aí?

Relembrando… Estou partindo da idéia de que milagre é algo que é impossível para o homem e Deus realiza. O limite para o milagre somos nós mesmos, uma vez que nossa falta de fé e desobediência nos impedem de receber milagres. A fé pequena é um limite, o correto é empenhar fé no sobrenatural e não medir esforços para obedecer a Palavra do Senhor para sua vida.

Uma última coisa que sempre me atrapalhou é a “mãozinha”. Sim, queridos, a “mãozinha” não deixa você alcançar o milagre. Você tem fé e obedece Deus até mesmo no que parece loucura, mas sai do seu lugar e tenta ocupar o lugar de Deus. Essa é a sua natureza adâmica se manifestando. Você precisa abandonar essa mania de querer ocupar o lugar de Deus. Duas ações realizam milagres: a de Deus é FAZER, a sua é CRER. Deus não precisa que você dê uma “mãozinha”. Sua ajuda é desnecessária, é melhor esperar. Não queira acelerar o processo para receber suas promessas, suas bênçãos ou seus milagres. Simplesmente, você não tem TODO O PODER que é preciso para isso. Não dá para ajudar Deus a tornar real o que mais queremos na nossa vida, o que devemos fazer é PEDIR, OBEDECER e CRER.

Algumas pessoas pedem empregos ao Senhor e a primeira coisa que aparece, mesmo não sendo o que pediram, aceitam. Depois segue-se uma seqüência de lamentação, justamente porque não souberam esperar o tempo de Deus e resolver dar uma “mãozinha”. Conheço pessoas que perderam seus melhores beijos, suas melhores descobertas de intimidade a dois, gastando e se desgastando em relacionamentos errados, com pessoas que eram quase aquilo que esperavam receber do Senhor. Se você quer viver de quase, metade, parecido, mais ou menos… então não precisa de Deus. A obra do Senhor é PERFEITA, o que Deus dá é completo, inteiro, total, perfeito.

Deus esquadrinha os corações, tem um olhar que divide alma e espírito. Mesmo assim, você precisa dizer o que quer, “nada tendes, porque não pedis” (Tiago 4:2), lembra? Por graça do sacrifício de Jesus Cristo, temos livre acesso ao Pai e recebemos poder para fazer obras maiores que a de Jesus. Incredulidade, desobediência, dúvidas, medos, incertezas e inseguranças são sementes da árvore ruim no seu coração. Não deixe essas sementes crescerem. Comunique ao Senhor o que impede o seu coração de viver a plenitude da confiança, na abundância do temor e dependência da provisão dele. Confesse seus limites e peça ao Senhor a força para superá-los. Eu creio que não há impossíveis para o Senhor! Amém!

Terminou por aqui. Perdeu os anteriores? Leia:

>>Parte 1
>>Parte 2 

Anúncios
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Nubia, a cada postagem Deus fala mais através de você.
    Continue sendo benção em nossas vidas.

    Muito obrigado pelo selo!

    Responder
  2. davi04

     /  outubro 22, 2008

    Oi minha querida…a paz de Cristo!

    Concordo…quantas vezes tomei a frente de Deus, até mesmo achando que estava fazendo o bem para as pessoas e na verdade eu atrapalhei o seu crescimento. Quantas vezes eu tomei decisões precipitadas e o preço foi altíssimo.

    ***

    vc esteve no meu blog e comentou. Obrigada!
    O que vc disse lá, eu concordo, mas é também uma questão de interpretação, não da palavra de Deus, mas da nossa e das músicas, entende?

    ***
    Bjks
    tchui

    Responder
  3. Você foi premiado com o selo da Amizade.
    Passa lá no http://geracaorenovada.blogspot.com.

    Editado e consertado! Thanks! Conforme a promessa feita a mim mesma, até sexta coloco esse selinho por aqui! Obrigada mocinho!

    Responder
  4. A paz menina,

    Você está correta quando diz que muitas vezes queremos dar uma mãozinha.
    Olha, a fé é certeza, convicção! O patriarca Abraão oferece a pedido de Deus a sua promessa, pois Isaque era a promessa de uma grande nação. Ou seja é a esposa que pede ao marido um sofá novo, ele vai até a loja e ao comprar, recebe uma nota promissória de compra. Chegando em casa ele diz para sua mulher: comprei o sofá que você tanto pedia, e ela lhe pergunta; comprou? onde ele está? não estou vendo! então ele mostra a nota promissória e diz: esta a caminho! Essa nota promissória é a tua fé que foi respondida por Deus, só está faltando chegar em tuas mãos pois ele já te respondeu.
    A promessa de Senhor jamais irá falhar.

    Responder
  5. Oi Bia,

    menina, deixa eu te dizer que esta postagem mostra um dos problemas na minha vida: a “mãozinha”. Mas acho que Deus quer mais de nós do que fazer e fazer e fazer… entonces…

    Vou colocar sua postagem no mh30 tb… quero lembrar dela. Aí coloco um link do seu blog e da postagem. besu

    menina
    http://mh30.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: