O tamanho do milagre – parte I

Sobre as águas

Milagre é todo desejo do meu coração que é impossível para mim, mas que o Senhor torna real. Eu tenho várias historias de milagres que o Senhor realizou na minha vida, porém nenhuma é tão grande quanto a que estou vivendo agora no meu relacionamento (quando tudo se cumprir, eu conto). O interessante é que eu descobri que EU sou o limite para o tamanho do meu milagre.

Muitas vezes levamos o desejo do nosso coração a Deus e no momento seguinte duvidamos. Vou dar um exemplo, os solteiros vão me entender rápido. Pedimos ao Senhor aquela pessoa tão maravilhosa, com tantas qualidades, que temos a impressão de que nem existe. Aí esperamos, esperamos, esperamos… E não acontece nada. Não aparece ninguém, os anos passam, continuamos sozinhos, dá uma impressão de que Deus se esqueceu de nós. Passamos a duvidar antes, durante e depois da oração. “Oro sempre, nunca vejo, nada acontece. Se eu não vejo, como creio?” Ora, crer no que não se vê é atributo da fé. Se você não crê no que pediu ou deixa de crer ao longo do caminho, esse é o limite que você está colocando em seu milagre.

Quer ver na Bíblia como isso é verdade? Vamos ao Pedrinho, um apóstolo com quem me identifiquei quase a minha vida toda. Uma noite Jesus caminhava sobre as águas tranquilamente para se encontrar com os discípulos no barco. Quando o viram pensaram ser um fantasma. Pedro, para tirar comprovar a identidade do Mestre, pediu para que Jesus o ordenasse ir ter com ele sobre as águas. Jesus disse: “Vem”. E Pedro andava em direção a Jesus, quando de repente fraquejou em seu coração, deixou-se invadir pelo medo e duvidou. Por ter sido homem de pequena fé, acabou ali o seu milagre. A fé que tenho determina o tamanho do milagre. Por hoje é só. Semana que vem conto mais um jeito de determinar o tamanho do milagre!

Leitura: Mateus 14:22-32

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Já ouvi um pregador falar que quem impede Deus de fazer milagres, somos nós mesmos.
    A fé é a ponte do natural para o sobrenatural.

    É nisso que eu tenho acreditado!

    Responder
  2. Oi amiga…

    Vim conhecer sua casa nova….

    Deus te abençoe…

    Bjus
    Obrigada pela visitinha Márcia!!

    Responder
  3. A paz do Senhor!

    Passando para conferir as 9dades do seu sempre edificantge espaço e desejar uma linda semaninha e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    Obrigada por ter vindo! Semana abençoada para vc tbm!

    Responder
  4. oi bia… bjao. gostei da palavra sim.
    Valeu menina, ainda hoje eu continuo… Bjs!

    Responder
  5. A PAZ

    Muuito bom!!! Cara nova, postagens novas e cheias de vida Gloria a Deus por isso, ultimamente estava sem tempo pra postar mais ate que enfim consegui um tempo, ja estava trabalhando com a mensagem a algum tempo e creio que caiu em um momento propício.

    parabens, seu blogger esta muito melhor que antes.

    Muito obrigada pelos elogios André! To começando a ficar sem tempo pra postar tbm… Às vezes é difícil conciliar, mas a gente persevera!

    Responder
  1. O tamanho do milagre - parte III « Deus e a Menina

Deixe um comentário

