Campos Florindo

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7: 16- 20)
Há dois tipos de árvores: a boa e a má. Cada árvore nasce de um tipo de semente. Quando Jesus faz essa comparação entre as árvores e seus frutos, está se referindo à nossa vida espiritual. Os frutos são conforme as sementes. Como a primavera está se iniciando hoje, é bom momento para pensarmos o que está florindo na nossa vida. Quando eu olho para minha própria vida espiritual, eu vejo o meu campo florindo em diferentes tipos de flores, porque conheço as sementes que eu plantei e como cuidei para que vingassem ou não. Eu estou gostando do que vejo brotar na minha primavera, e você? Lembra do que plantou? Dá uma olhadinha no seu campo florindo, está gostando?
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. a menina...

     /  setembro 23, 2008

    vou faalr que muitas coisas eu não estou gostando muito…

    aiaiai…

    Deus proverá.

    Saba que eu recentemente pensei algumas vezes nessa questão de plantar e colher os frutos?

    legal…

    Responder
  2. Gustavo

     /  setembro 23, 2008

    A Paz do Senhor Menina

    Parabéns pelo Blog, que Deus continue te abençoando !!
    Obrigado por visitar meu blog

    Gustavo
    jubracsaoroque.blogspot.com

    Responder
  3. Julyane

     /  setembro 23, 2008

    Oi Biaaaaaaaaaaaaa
    Nossa que linda
    Linda mesmoooooooooo
    Eu não tenho plantando nada e por isso não estou colhendo nada.
    Isso é profundo mesmo!!!
    Linda
    Vc mora no meu coração
    Me add no msn tá
    julyanecolognesi@hotmail.com

    Responder
  4. Poliana Cruz

     /  setembro 23, 2008

    eh…
    mas eu num tõ gostando do q tô colhendo não… aiai, oq será q eu andei plantando?
    Ainda bem que o Senhor é misericordioso e sempre nos dá chance de plantar novas sementes!

    Responder
  5. EDILSON VALDECI

     /  setembro 23, 2008

    A paz do Senhor Bia,

    Tenho refletido muito sobre essas duas árvores, e nesses momentos de reflexão tenho visto melhoras, pois estamos buscando mais o Criador, evangelizando e principalmente amando o próximo.Linda mensagem. QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE INSPIRANDO.

    Responder
  6. Thiago C.

     /  setembro 24, 2008

    é uma boa reflexão… Deus falou comigo nessa mensagem! Abraços

    http://gospelrio.blogspot.com

    Responder
  7. Thiago Mendanha

     /  setembro 24, 2008

    Olá, Bia… muito legal o seu blog… se quiser trocar links, já tá lá o seu!

    Quanto ao que fazer pra mudar esse mundo, será que dá para mudar a nós mesmos e contagiar os poucos que estão à nossa volta? E assim, cada um contagiando o seu próximo, até que o mundo mude também? Realmente muitas coisas nos deixam tristes e sem ação!!!

    Afinal, que tipo de árvores temos sidos, e que frutos?!

    Graça e paz…

    P.S.: Ah, legal… alguém nessa Blogosfera aqui de Goiás… rs….

    Responder

Deixe um comentário

