Não se afaste de Deus

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. (Sl 139:16)

Pode parecer um tema lógico, mas dessa vez é difícil de viver. Eu já tive muitas fases de ladeira abaixo. Em quase todas eu me afastei de Deus antes, durante ou depois.

Jeremias foi escolhido no ventre da mãe, separado por Deus antes do nascimento como servo, profeta de Israel e Judá, que falaria ao povo dos seus pecados e das consequências deles. Anote comigo:

Todo período de afastamento do Senhor (pecado) traz consequências.

Estava lendo os pensamentos de sabedoria em Jeremias 17:5-8, na linguagem de hoje (estou gostando muito de ler essa versão). Quem se afasta do Senhor e confia no julgamento humano é amaldiçoado (vs. 5). Nada de bom acontece com quem se afasta do Senhor (vs. 6).

Mas eu abençoarei aquele que confia em mim o Senhor. Esse prosperará mesmo nas adversidades. (vs. 7 e 8 )

Recentemente passei por períodos de muita dor na minha vida. Foram tempos em que fiquei angustiada e não via perspectivas de vida. Um pastor me aconselhou a me aproximar de Deus, disse que era a hora perfeita. O engraçado é que quase sempre é o momento mais propício para eu me afastar. Mas eu permaneci ali, unida ao Pai. (Incrível, nem eu acredito em como consegui não me afastar de Deus). Agora, em busca de uma restauração, estou passando por tremenda luta. Aquilo que quero não faço, mas o que não quero… É constante nossa luta espiritual.

Cada vez que nos aproximamos de Deus, recebemos do seu amor, somos fortalecidos no seu poder e renovados pela sua graça. Porém, ao nos afastarmos perdemos o sentido de viver, que é basicamente glorificar ao Pai. Perdemos o contato com o amor verdadeiro, somos enfraquecidos pelo pecado e perdemos a luta contra as forças espirituais desse mundo.

Por isso, aconteça o que acontecer na minha vida, eu não quero mais me afastar de Deus. Não quero me arriscar a uma morte espiritual ou física, a desgastes e consequências sem volta. Tenho passado por duras lutas, às vezes me sinto completamente sozinha e perdida. Em Deus derramo minhas aflições. Não há um amigo, não há um confidente, não há para mim um conselheiro. Eu até queria, mas nesse momento só estou podendo contar com Deus. Muita coisa eu tenho errado, mas todos os dias, e nisso não minto, todos os dias eu procuro caminhar na direção do Senhor.

About these ads
Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Olá querida!
    Seu blog é uma bênção.Gostei muita dessa mensagem.Ás vezes passamos por diversas dificuldades, queremos fraquejar na fé, mas lhe aconselho a lembrar da vida de Jeremias, logo no início do livro.
    Deus falava com ele e ele com Deus:
    “Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;”(Jr 1:4-9)… e logo depois quando Deus manda ele falar a uma nação algo difícil, o Senhor manda ele não se espantar não olhar pra si mesmo nem pras dificuldades, pra o humano Jeremias.
    Deus nos escolhe, capacita e cuida de nós.Muitas vezes nos sentimos pequenos, sem força, mas precisamos cingir nossos lombos para a batalha de cada dia e anular as palavras do inimigo em nossa mente.Somos cristãos, somos fortes em Deus.Não se sinta sozinha, o Senhor é contigo e restituirá sua alegria e força.
    Fica na paz do Senhor!

    Resposta
  2. Menina! A quanto tempo não venho aqui e quando resolvo passar pra ler os ultimos posts me deparo com um post que reflete exatamente o que tenho vivido…

    Falta-me palavras para descrever o quanto esse post me fez bem… é bom quando diante de nossas quedas e dores, esbarramos em alguem que vive algo parecido com o que sentimos…

    “Não há um amigo, não há um confidente, não há para mim um conselheiro. Eu até queria, mas nesse momento só estou podendo contar com Deus.”

    Ainda bem que podemos contar com Deus né? ^^ Pois foi esse Deus que me trouxe até esse blog depois de tanto tempo pra ler algo que me desse forças para não me afastar dele…

    Obrigada por ser instrumento de Deus em minha luta hoje!

    Deus abençoe.

    Sem mais
    Marina

    PS- pra quem não tinha palavras pra descrever até que escrevi demais né? rs rs r =P

    Resposta
  3. Essa palavra foi importante pra mim Bia :) Espero que possa contar comigo também, para a glória do Senhor. Vamos juntas prosseguir :) Prosseguindo para o alvo. Os olhos no Alvo.

    :)

    Resposta
  4. Parabéns pela iniciativa e conteúdo do blog.

    Quero lhe incentivar a prosseguir com os posts, pois muitos serão beneficiados por eles.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    http://www.hermesfernandes.com

    Te espero lá!

    Resposta
  5. Edilson R Monteiro

     /  março 25, 2011

    Perdi muitos anos por me achar insignificante e sem capacidade,porem um dia o senhor me disse: que a força a ser usada seria a dele,ninguém se apossa dos dons o senhor os distribui de-acordo com sua vontade,o senhor nos ama muito,a cruz que o diga,o que crê verdadeiramente não precisa de provas de Deus só saber que ele é Deus é o suficiente;buscar ao Senhor sempre torna-lo nosso confidente,entregar-lhe o que nos é mais precioso,e ter a certeza de que estamos bem amparados pelas mãos de Deus,onde dois ou mais reunidos em meu nome estiverem com eles estarei ,podemos e devemos partilhar,a fé é o veiculo que liga a Deus.todos esses problemas porque fomos mal orientados,em Cafarnaum Cristo disse vocês serão ensinados pelo próprio Deus em romanos Paulo confirma que não precisamos de mestres nem doutores da lei porque o próprio Espírito Santo nos ensinara,ao meu ver muda o contesto da história,os conceitos são coisas humanas que misturam tudo,preceitos representam a vontade de Deus e seus planos para nós,só saber que ele é por nó e que tem um lugar para todos que crerem nele já me basta,o senhor dos exércitos esta arregimentando e fico feliz de fazer parte do seu exercito neste século,marchemos para luta com a palavra na mão,fé é o nosso escudo e é preciso polido para que brilhe muito para ofuscar os olhos dos inimigos e ser vir de farol para os perdidos,o senhor te confiou muitos talentos.

    Resposta
  6. kamilla

     /  novembro 10, 2011

    DEUS falou comigo muito hoje atravez dessa palavra obriga por essa ajuda
    to passando por uma grande luta mais eu sei que vou vencer em cristo jesus
    eu sei que sou mais forte que a angustia e a depressao
    eu nao estou sozinha cristo vive em min aleluia ….

    Resposta
  7. Reblogged this on IBBRJoveme comentado:
    Mensagem interessante pra quem foi ao retiro e também para quem não foi.

    Resposta
  8. Atalina oliveira

     /  março 29, 2012

    eu gostei muito de ler seu relato estou passando por isso com o meu namorado, ele parece esta cada vez mais se distanciando de Deus todos os dias nas minhas orações clamo pela vida espiritual dele, mais nao sei como agir com ele, como ajuda-lo, ele parece perder o temor em Deus, mais não desisto dele!. E suas palavras me ajudou muito que Deus continui te iluminando e te usando para transmitir a tua palavra, muito obrigada.

    Resposta
  9. estou precisando de uma materia para uma amiga minha, é sobre : não deixe que um amor te afaste deDeus.
    se conseguir fazer essa materia pra mim eu iria gostar muito.
    amei sua historia de sua vida com Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 93 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: