Sei que Deus responde as orações

Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor. (Sl. 39:12a)

Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor. (Sl. 39:12a)

Não sei se você conhece esse corinho antigo:

“Sei que Deus responde as orações, sei que Deus responde as orações. Muitas vezes já provei que Deus, Deus responde as orações”

Uma vez a menina voltava da faculdade, já era noite, e vinha conversando com o Pai:

— Paizinho, eu quero amar as pessoas como o Senhor as ama.
— Você não suportaria isso. Você sabe o que está pedindo?
— Se eu não amar como o Senhor ama, como irei?
— Você entende o que é amar profundamente e ser rejeitado?
— Claro, o Senhor é que não sabe o que é rejeição.
— Sim, sei e vou lhe mostrar, para que sinta um pouquinho da minha dor.

Ah, como chorei nesse dia. Senti na pele a dor da rejeição. As pessoas ignoram completamente o amor que Cristo ofereceu ao se sacrificar e seguem suas vidas como se Deus não existisse. O cheiro do pecado sobre a Terra é horrível. Chorei muito esse dia, clamando o Senhor me livrou dessa pequena amostra. E eu percebi que eu não seria mesmo capaz de amar como Deus ama. Nem que eu me esforçasse muito.

Mas Deus responde as orações. Ele nos ouve e às vezes a resposta demora. Tive a oportunidade recente de pensar: Em meu lugar, o que Jesus faria? Amei muito alguém que não me amou da mesma maneira, não soube se sacrificar por mim e nem valorizou o que eu ofereci. Exatamente como o mundo faz com Jesus. E o que Jesus faz? Aceita cada um de volta quantas vezes for preciso, porque não quer perder nenhuma ovelha, por mais errante que seja. E aí? Como não perdoar quando, no meu lugar, é exatamente isso que Jesus faria? Pronto. A menina teve finalmente sua chance de aprender a amar como Deus ama.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 88 outros seguidores

