Os dons que Deus nos deu

Se tem uma coisa sobre a qual eu gosto muito de falar é sobre esses presentes que são os dons que Deus nos deu, porque os dons abrilhantam nosso trabalho, nos tornam ferramentas mais amoladas para desempenhar a obra do Senhor aqui na Terra. De uma forma rápida, vou falar quais são e os que eu já recebi.

Há nove dons, não é invencionice, é Bíblia! Separei em três tipos diferentes. (I Coríntios 12 : 4-11)

A – Dons de Expressão vocal

- Variedade de Línguas (12:10)
– Interpretação de Línguas (12:10)
– Profecia (12:10)

B – Dons de Revelação

- Sabedoria (12:8)
– Conhecimento (ou Palavra da Ciência) (12:8)
– Discernimento de espíritos (12:10)

C- Dons de Manifestação

- Cura (12:9)
– Dom da fé (12:9)
– Operação de Sinais e Maravilhas (12:10)

Sobre o Batismo no Espírito Santo

Muitas pessoas confundem ter falado em línguas com ter sido batizado pelo Espírito Santo. Cada coisa no seu lugar. Falar em línguas é evidência de um momento de manifestação do Espírito Santo em você. Apenas isso. Pode ou não ter relação com batismo no Espírito Santo, sinceramente, depende muito. É algo que somente em Deus você pode compreender ou confirmar. Hoje em dia, ser evangélico não quer dizer muita coisa, porque cada denominação acredita nas doutrinas que quer acreditar. A verdade é que o meio evangélico anda uma bagunça, mas ser cristão é uma coisa só. Salvação, batismo, fé… Tudo que é Bíblico é verdade, o que não é bíblico — e você acredita — eu lamento sinceramente.

Na comunidade que cresci não se acredita em batismo do Espírito Santo nos dias de hoje, nem em manifestações dos dons espirituais. É considerado apenas o momento do Petencostes nos Atos e as primeiras experiências da igreja primitiva. Tava tudo certo, até que no meio do caminho Deus mudou minha vida e me batizou com o Espírito Santo, num batismo com fogo, que não teve nada de falar em línguas. E de uma vez por todas me provou que existe tudo isso.

Mas eu sabia que minha vida tinha sido mudada ali. Deus me ensinou sobre o que estava por vir. Com sonhos e visões, foi me preparando para o ministério que escolheu para mim, que é o de profecia. E depois foi me entregando os dons que eu preciso para trabalhar nesse ministério, que são os dons de expressão vocal. Primeiro recebi o dom de falar em variedade de línguas, depois o de interpretar e por último o de profetizar. Encaro com muita seriedade, porque nem sempre a gente tem algo a profetizar, nem sempre Deus nos dá a compreensão do que é falado em línguas. Eu creio que se é dom de Deus, está submetido a Ele e independe de vontade humana.

Deve ter algum sentido em escrever sobre isso… queria na verdade era contar sobre outra coisa, mas vai ficar pra próxima também!

About these ads
Post seguinte
Deixe um comentário

18 Comentários

  1. irmã eu entrei aqui, e vi meu e-mail escrito várias vezes,
    eu não sei porque mais eu creio que deve ser isso; meu e-mail mudou e estou tentando entrar encontato com vcs e não consigo; (helenapsantos63@hotmail.com) e (helenasantos@gmail.com) irmá núbia se não for isso me perdõe .Que Deus continue abençõando voce . irmã Helena.quanto a mensagem do batismo eu creio que (CRISTO NÃO MUDOU ELE DEIXOU EM ATOS APÓSTOLOS PRA NÓS COMO EXEMPLO) infelismente por causa da iniquidade no meio dos crentes, por causa daqueles que dão lugar aos espíritos enganosos, surgiram as dúvidas para os que não estão firmado na rocha, QUE ESTÃO CONFIANDO EM VENTOS DE DOUTRINAS. QUE DEUS NOS ILUMINE CADA DIA .

    Resposta
  2. Oieeeeeeeeeee

    To curiosa……..o que é que vc quer contar hein????????
    Conta vai!!!!!!!

    Resposta
  3. oi meninaaaa

    que bom que vc acredita irmã… queria que mais gente acreditasse…

    http://mh30.blogspot.com

    Resposta
  4. Olá!

    Muitas vezes acontece comigo isso mesmo, eu penso em escrever uma coisa, mas o texto acaba tomando um rumo totalmente diferente. Temos que estar sensíveis ao que Deus quer de nós no momento.

    O momento em que eu fui batizada pelo Espírito Santo também não teve relação com o falar em línguas. O Senhor escreve uma história diferente para cada um de nós. Eu sinto que Ele têm os dons reservados para mim e que está me revelando aos poucos. É maravilhoso se colocar na dependência de Deus.

    Gostei muito do seu blog. Infelizmente não dá pra ver tudo, mas sempre que puder volto aqui.

    Fica na paz!

    Resposta
  5. Que bom ler esse seu posto, e percebemos que ainda nos dia de hoje Deus nos abençõa com dons, fico muito feliz por vc estar conhecendo seus dons e espero tbm ser batizado pelo espirito de Deus, aproveito minha amiga Bia para pedir para orar por mim, pois dia 30/11 será o dia em que estarei me batizando nas águas. Muito obrigado pelos papo no msn.
    Abraço
    Rafael

    Resposta
  6. leandr de jesus saragosa

     /  junho 30, 2009

    eu creio em tudo oq vem de deus, oq nao vem entra num ouvido e sai no outro…

    muito bom os post

    Deus te ama assim como tu es…

    nao mude para agradar uma pessoa..

    se for mudar mude pra agradar a Deus…

    pq ele e digno de toda honrra e toda gloria…
    agradeça sempre a Deus por tudo oq tem em casa…
    toda vez em que ganhar algo agradeça a Deus e glorifique o Santo nome dele…

    leandro11dejesus@hotmail.com

    Resposta
  7. Daniela

     /  dezembro 20, 2009

    Oiii..

    Fico super feliz que hoje vc acredita no Batismo do Espirito Santo!i!eu ja recebi o batismo,não falei em linguas..mais é um momento magico..Ele existe,e esta cada vez mais presente em minha vida,na sua e em todos que acreditam,confiam e o amam!!
    Que o Espirito Santo te use cada vez mais e te abençoeee.
    Paz irmã
    beijus

    Resposta
    • mara

       /  julho 2, 2010

      Servir a Deus é uma coisa muito boa. Já congreguei em duas igrejas, mas não eram aquelas preparadas. Aí Deus me deu uma nova opotunidade pra eu voltar pra casa dele de novo.

      Resposta
  8. Gente eeu Gostaria de saber se tem dons que os irmãos posaam ver anjos e demonios ?

    Até + fiquem na paz do senhoor ..

    Resposta
  9. Paulo laudhos

     /  junho 22, 2010

    Adoreri a mensagem isso mos mostra o quanto Deus e bom em nossas vidas.

    Resposta
  10. Ronney Peterson

     /  junho 2, 2011

    O Deus a qual servimos ele é único, ele nos chamou para sermos participante de sua gloria, honra, vida e eternidade como amor eterno nos amou e com benignidade nos atraiu a sua santa e doce presença e certamente chamou você para também ser um grande instrumento em suas mãos , fico feliz e me sinto honrado de encontrar pessoas que sejam tão apaixonados por esse amigo, pai, irmão , Deus tão lindo , tão adorável, tão amável , esse amor é imensurável e que muitas vezes me constrange .
    Obs: senhor mais eu curei , profetizei, operei maravilhas, então o senhor dirá eu não te conheço aparta pois não entrara nos reinos dos céus ……………dons são importante para edificação da igreja e para nossa edificação também , mais não significa que seremos salvos pois a marca do cristão esta escrito em gálatas 5: 22 que fala sobre os frutos do espírito isso sim é a nossa marca ,,,…. abraços

    Resposta
  11. Silvio

     /  junho 3, 2011

    Olá.
    Não pretendo com este comentário julgar ou condenar ninguém pelas palavras que li aqui hoje, mas vejo-me na obrigação de dizer estas palavras: “Nada é garantido nesta vida, tudo o que temos por garantido, de um momento para o outro, pode deixar de o ser. É quando pensamos que temos todas as perguntas que vem o Universo e nos muda todas as respostas.”
    Fiquem em paz e que Deus vos acompanhe…
    Até sempre… ;)

    Resposta
    • Seu comentário é bem-vindo. A título de esclarecimento, nós, os cristãos, não acreditamos numa força do Universo comandando o destino, alterando as respostas. Cremos no que a Bíblia diz e a Bíblia diz que nada acontece debaixo dos céus sem a permissão de Deus, nem mesmo uma folha cai da árvore se Deus não permitir. Cremos que não viemos a Terra por acaso, mas por propósito, de servir a Deus e anunciar o Evangelho da salvação por todo o mundo, como Jesus nos convocou na Bíblia. Nós, cristãos, não pensamos que temos todas as perguntas. A Bíblia diz que Deus é onisciente e somente Deus tem toda a sabedoria, porque a sabedoria desse mundo é loucura para Deus.

      Resposta
  12. tasavile pietra perez de carvalho

     /  janeiro 22, 2012

    ola td bem
    eu quero saber quantos dons DEUS PODE NOS DAR É SO UM? OU SÃO MAIS DE UM? EU FICO EM DUVIDAS NISSO SE PUDER ME RESPONDER ESSA PERGUNAT EU AGRADEÇO MUITO
    BJS ESPERO A RESPOSTA ;) ;) ;) ;)

    Resposta
  13. Jessica silva de jesus

     /  junho 24, 2012

    Ola pessoal so passei pra deixar um recadinho….

    Deus na nossas vidas é tudo entao sigao a ele,e teras muitas vitorias amem? Ps meu nome ´e jessica e tenho 12 anos mais ja sigo o nosso deus e espero q vcs sigam,ele tbm. Bjs

    Resposta
  14. Fabiana de Barros Antunes

     /  agosto 17, 2012

    Olá gostaria de saber se alguém pode me dizer o que é “dom do amor”
    Desde já agradeço !!!
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo

    Resposta
  15. que maravilha agora eu entendi os planos de DEUS para minha vida

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 93 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: